quarta-feira, 9 de maio de 2012

Falcao ao seu estilo

Acho que no fundo toda a gente fez esta pergunta: o que deve Falcao aos outros grandes avançados do Mundo? Nada, não é? Muitos entram pela porta dos colossos com uma facilidade desarmante. Falcao, não.  Marcou muitos golos no River Plate, brilhou no FC Porto e foi para o A. Madrid investir mais um pouco na sua carreira para dissipar as dúvidas. É um grande ponta-de-lança e os dois (belos, enormes, majestosos) golos marcados hoje na vitória por 3-0 dos madrilenos sobre um Athletic que caiu do pé devem ter sido setas dolorosas para os clubes que o tiveram na mão, mas hesitaram em dar por ele 40 milhões de euros. 

Uma palavra aos portugueses Tiago, Sílvio e Pizzi. Dois ex-bracarenses e um jogador ligado ao Braga até 2013. Também eles são vencedores. Pena Pizzi não ter conhecido uma história tão feliz no Atlético, porque tem um talento tremendo. Um talento que pede competição, minutos, alegria de jogar, e não mais uma apressada oportunidade de negócio.

4 comentários:

Anónimo disse...

o pizzi devia voltar a Braga e brilhar com as nossas cores
e para o ano que falta nos fazia, porque por muito qualidade que tenham o Alan e o Paulo Cesar (principalmente o Paulo) ja nao estao o que eram

Anónimo disse...

Faz um excelente trabalho, mas se me permite deixo-lhe uma sugestão. Quando se referir a adeptos ou jogadores do Braga mencione-os como Braguistas e não como Bracarenses, Braguistas são os jogadores adeptos do Braga, Bragacrenses são os habitantes da cidade de Braga, assim como os Portuenses e os Portistas (não é mesma coisa).
Fica a sugestão.
Obrg
Saudações braguistas

Cidchen disse...

Cá para mim... ele este Verão dará outro salto.

PARABÉNS para os portugueses do Atlético de Madrid. :D

Pascoal Sousa disse...

Com todo o respeito pelo leitor anónimo, e desde já agradecendo a referência elogiosa, braguista é um modernismo imventado à pressa sob o pretexto de criar uma identidade com o clube. Por não concordar com ele, não o utilizarei neste espaço nem no jornal. Não me leve a mal, mas bracarense é mais do que ser de Braga/terra - abrange um universo que no futebol sempre foi pacífico. Problemática parecida tem a ver com o vermelho e o encarnado. Uma vez escrevi o clube encarnado referindo-me ao Braga. O que eu ouvi! Na verdade é assim que está descrito o Braga nos seus estatutos, mas sejamos claros: entre o vermelho e o encarnado, a diferença é zero. Um abraço