Para mim, há muito que justificava uma chamada à selecção nacional. Nem que fosse para ver «in loco» de que fibra é feito o rapaz. Mas se não contou para o Totobola dos seleccionadores nestes últimos cinco anos em jogou na mais competitiva Liga do Mundo, não será agora que se vão lembrar de Nunes. O ex-bracarense é hoje ídolo do Maiorca, clube que mesmo tendo atravessado uma grave crise financeira recusou vender o português para Inglaterra (para desespero do Sp. Braga, que teria direito a 50 por cento do bolo).
El pundonor y la cabeza de Nunes, un futbolista que nunca se rinde, dio ayer una nueva victoria al Real Mallorca, la décima consecutiva en el Ono Estadi. Pasan las jornadas, las hojas del calendario y los rivales, y nada cambia en el estadio mallorquinista. Unas veces por merecimiento, otras por suerte, como ayer, el equipo de Manzano siempre da con la tecla adecuada para llevarse los puntos en juego. Si no es la clarividencia de Borja, es la entrega de Mario, la capacidad goleadora de Aduriz o las intervenciones de Aouate. Siempre hay alguien que sale al rescate. Y ayer le tocó el turno a Nunes, al que un día se le tendrá que reconocer todo lo que le está dando al Mallorca. Llegó hace cinco temporadas, en silencio, del modesto Sporting de Braga portuguésFonte: Diario de Mallorca
2 comentários:
É, sem dúvida, um excelente defesa! Dos melhores que eu já vi nesta minha "curta" vida. E a Selecção bem que precisava de um atleta ao estilo dele.
Era (e é) um defesa de classe. Merecia ter tido uma oportunidade na selecção, na altura em que foi dada essa possibilidade a Ricardo Rocha, Ricardo Costa, Caneira e outros que tais - no pós-Euro2004, depois da saída de Fernando Couto. Scolari não entendeu assim - se calhar, mal o conhecia - e pronto, o comboio da selecção para Nunes dificilmente voltará a passar.
É pena, mas a verdade é que Nunes chegou um pouco tarde a Braga, já com 27-28 anos. Poderia ter tido uma carreira com outro sucesso, se lá tem chegado um pouco mais cedo.
E também é pena (para os nossos cofres) que o Mallorca não tenha decidido vender entretanto o seu passe..
Enviar um comentário