sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Valpaços, aí vou eu!



Hoje, vou a Valpaços. Nunca lá fui, portanto, prevejo que a viagem seja interessante. Outro ponto de interesse tem a ver com o motivo da deslocação: a visita de José Eduardo Bettencourt ao núcelo sportinguista do Concelho de Valpaços. Ao longo dos anos fiz a cobertura de muitas festas das casas do FC Porto e do Benfica espalhadas pelo País. Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira sempre perceberam a importância deste tipo de contacto directo com os adeptos. Nesse aspecto - pelo menos aqui no norte - o rugido do leão raramente se fez ouvir com intensidade. Bettencourt parece querer mudar as coisas e acho que faz bem.

Ainda sou do tempo em que o Sporting enchia estádios de norte a sul. Quando tinha à volta de 10 anos, lembro-me de assistir à fantásticas coreografias da claque do Sporting, numa época em que as claques eram organizações insípidas. Vem-me à memória um Varzim-Sporting com o estádio poveiro a rebentar pelas costuras, um Leixões-Sporting com o Estádio do Mar a transbordar, enfim, tempos em que realmente o rugido do leão se ouvia a quilómetros de distância.

Sem comentários: