quarta-feira, 15 de abril de 2009

Manguito em inglês



A UEFA castigou o treinador do F.C. Porto, Jesualdo Ferreira, com um jogo de suspensão por causa de um gesto em Madrid, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Atlético. O técnico não vai poder sentar-se no banco esta quarta-feira, frente ao Manchester United.

in Maisfutebol

O gesto é um manguito, que em Portugal é uma instituição com direito a boneco de barro e tudo. A UEFA não saberá com certeza da existência da tradicional louça decorativa das Caldas, caso contrário já teria decretado a suspensão do clube local. Tudo isso acontece na véspera de ir ao Dragão, onde tinha dado como certo que iria ouvir Jesualdo Ferreira no final da partida. A pergunta que se impõe é: como se diz manguito em inglês? É que a notícia da UEFA não é muito esclarecedora sobre a natureza e significado do gesto...

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pena por Jesualdo, que merecia assistir no banco, a uma partida tão importante, mas a equipa sabe o que fazer e como fazer, para seguir para as meias-finais.

Um abraço

Ricky_cord disse...

O timing da suspensão é que é questionável. Ao fazer o gesto já sabia ao que se habilitava... abraço

Cidchen disse...

Eu gostava que a LPFP também castigasse todos os jogadores, treinadores, directores, árbitros etc. que fizessem o mesmo em Portugal...

A equipa do FCP é forte e já demonstrou a todo o Mundo que tem todas as capacidades para passar à fase seguinte, é só utilizá-las.

Força FCP!