domingo, 11 de janeiro de 2009

Neve, gelo e degelo...


Foto: FC Paços de Ferreira

Ainda há neve em Paços de Ferreira. Neve e gelo, porque a linha lateral junto à bancada dos sócios estava literalmente congelada. O jogo começou por isso um pouco mais tarde que o previsto, e se houve equipa que não chegou a «descongelar» foi mesmo o Paços de Ferreira, que ao intervalo já perdia por 3-0 com o Nacional. Seguiu-se uma reacção enérgica e cheia de fé dos castores, que reduziram para 2-3, com golos de André Pinto e Carlos Carneiro. Não deu para mais. O Nacional foi mais equipa, mas perdeu a oportunidade de sair do jogo com o mesmo brilho com que o iniciou.

PS: Grande chavascal na Luz. Não me espanta que a minha previsão acerca do FC Porto continuar no primeiro lugar por mais algum tempo tenha pecado por optimista. Claro que os dragões também não fizeram por isso. Jorge Jesus berrou, berrou, mas no fim o que fica? Três pontos à vida e a certeza de que o Sp. Braga não pode nem deve pensar no título. Nem sequer em sonhos...

PS1: O Trofense empatou no Dragão. Jesualdo queixa-se que as equipas se fecham muito no recinto do FC Porto. Acho que é assim desde que o novo Estádio foi inaugurado. Já era assim nas Antas. Dragão que é dragão tem de saber contornar esse «obstáculo». Quanto à equipa de Tulipa, depois na última ronda ter ajudado o FC Porto a subir à liderança ao ganhar ao Benfica, desta vez ajudou o Benfica a voltar ao primeiro lugar ao subtrair dois pontos aos azuis e brancos. Como se percebe, a turma da Trofa não olha ao peso das camisolas...

2 comentários:

Cidchen disse...

Ontem foi mais um dia dramático na vida do futebol português. Enfim, assim as equipas sem ser as ditas três grandes não podem chegar além, se podem não os deixam. A partir de agora vou deixar de ver o futebol em Portugal e começar a olhar mais para as ligas estrangeiras.

dragao vila pouca disse...

Sobre a pouca vergonha da Luz, falarei mais tarde.
Sobre o meu clube é isto o que tenho a dizer:
-Mais do mesmo: equipa sem chama, sem crença, incapaz de colocar em campo a vontade e o espírito necessário para ganhar e manter a liderança.
Treinador medricas, tolhido pelo medo, que sabendo como o Trofense vinha jogar foi incapaz de ser ousado, arriscar, meter a carne toda no assador...não, resolveu jogar com o Benítez, que não consegue passar a bola em condições com as mãos, quanto mais com os pés.
Erros do árbitro?! Falta de sorte?!
Foi a arranjar estas desculpas, para não ganharmos a equipas como o Trofense, que chegamos ao topo do futebol Europeu e Mundial? Não, não foi! Foi com ousadia, com valentia, com coragem e sem medo de nada...quem não for capaz de perceber, isto está no clube errado!
2 pontos perdidos com o R.Ave, + 3 com o Leixões, + 3 com a Naval, + 2 com o Marítimo, +2 com o Trofense.
Porquê? Porque somos uma equipa de contra-ataque - agora pomposamente chamado de transições rápidas - e que tem muitas dificuldades em jogar contra equipas fechadas que não saem para jogar. Este é o problema e tem sido o problema...o resto são desculpas esfarrapas, à boa maneira dos nossos rivais lisboetas.
Será que nem contra estas equipas temos um jogo calmo e tranquilo?
Um abraço