sábado, 24 de julho de 2010

Na pista de Wanderson

Amigos bracarenses que visitam este blogue perguntaram-me há tempos o que era feito de Wanderson, um médio criativo brasileiro que deixou marca de qualidades nos juniores arsenalistas, mas que desapareceu quase de um dia para o outro. Na altura, respondi que jogava para Itália, mas sem especificar o clube. Estava na segunda equipa da Udinese. Há coisa de um mês falei com um grande amigo, hoje a trabalhar no estrangeiro, que me explicou que apesar de ganhar muito bem na Udinese, Wanderson sentia-se infeliz em Itália. Hoje, ao visitar um site de um jornal da Catalunha, percebi que assim era. Wanderson assinou pelo Terrassa, da II Divisão B espanhola, e foi anunciado como um «reforço de peso». Podem consultar a notícia através deste link:

El Terrassa ha tancat el fitxatge del brasiler Miranda Sisco Wanderson, un mig de 20 anys que ha jugat en la primera divisió portuguesa amb l'Sporting de Braga, i a la italiana, amb l'Udinese, en què ha jugat enguany.

3 comentários:

capelavalter disse...

Fui eu que em tempos perguntei por ele.

Enorme jogador, não sei como tem sido a sua evolução desde que saiu de cá mas na altura apresentava-se bem melhor do que o Guilherme.

Pedro Ribeiro disse...

É um belo jogador mas, para se chegar longe, é preciso ter cabeça. Dizem-me que lhe falta alguma humildade. Não faço ideia.

Acompanhei de longe aquela equipa de juniores de que, de facto, ele era o mais promissor jogador. Creio que, para fazer este percurso, se calhar poderia ter por cá ficado, mesmo que sendo emprestado, mas com a possibilidade de vir a integrar o plantel principal no futuro.

É pena. Certamente o imediatismo do dinheiro falou mais alto...

Cidchen disse...

Não me lembro dele...