quinta-feira, 29 de julho de 2010

Colored



Não sou especialista em futebol russo nem me interesso por aí além pelo Campeonato local. O meu negócio é... Brasil e, claro, Portugal. Mas sei algumas coisas acerca dos movimentos de mercado para a Rússia. A propósito da iminente transferência de Bruno Alves para o Zenith, fica desde já um alerta ao central: existe um racismo doentio que nos últimos anos tem condicionado a escolha dos jogadores naquele clube. É cruel dizê-lo assim, mas no Zenith a cor da pele faz a diferença.

Chocante, sim, mas não inédito. Há um ano, quando falava com um amigo meu com fortes ligações ao mercado de Leste sobre as virtudes de um determinado jogador que era apontado a um clube romeno, ele foi claro na resposta: «Esse clube só aceita brancos, portanto está riscado. Dá uma vista de olhos no plantel...» Por acaso até fui ver.

2 comentários:

Tiago Nogueira disse...

http://footinmyheart.blogspot.com/


Sporting vence!

clipsdevidro disse...

O Bruno Alves não deve estar muito preocupado com isso. Só vai pelo dinheiro mesmo...mas hoje em dia, poucos, ou quase nenhuns, têm em mente outra coisa, compreende-se é a profissão deles.