segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nunes: o tal que nunca se rende



Para mim, há muito que justificava uma chamada à selecção nacional. Nem que fosse para ver «in loco» de que fibra é feito o rapaz. Mas se não contou para o Totobola dos seleccionadores nestes últimos cinco anos em jogou na mais competitiva Liga do Mundo, não será agora que se vão lembrar de Nunes. O ex-bracarense é hoje ídolo do Maiorca, clube que mesmo tendo atravessado uma grave crise financeira recusou vender o português para Inglaterra (para desespero do Sp. Braga, que teria direito a 50 por cento do bolo).

2 comentários:

Cidchen disse...

É, sem dúvida, um excelente defesa! Dos melhores que eu já vi nesta minha "curta" vida. E a Selecção bem que precisava de um atleta ao estilo dele.

Pedro Ribeiro disse...

Era (e é) um defesa de classe. Merecia ter tido uma oportunidade na selecção, na altura em que foi dada essa possibilidade a Ricardo Rocha, Ricardo Costa, Caneira e outros que tais - no pós-Euro2004, depois da saída de Fernando Couto. Scolari não entendeu assim - se calhar, mal o conhecia - e pronto, o comboio da selecção para Nunes dificilmente voltará a passar.

É pena, mas a verdade é que Nunes chegou um pouco tarde a Braga, já com 27-28 anos. Poderia ter tido uma carreira com outro sucesso, se lá tem chegado um pouco mais cedo.

E também é pena (para os nossos cofres) que o Mallorca não tenha decidido vender entretanto o seu passe..