domingo, 15 de novembro de 2009

A festa em Valpaços

Parece que ainda estou a regressar de Valpaços. É um pouco verdade. Cheguei a casa às 3 horas da madrugada de sábado, depois de enfrentar chuva fustigante e ventos ciclónicos na IP4, de Mirandela para Vila Real, e desta cidade até Guimarães. No berço da nação, gozei a bonança que me devolveu tranquilamente a casa. Uma nota para a auto-estrada A7, digna de um país do terceiro mundo: em noite de tempestade não se consegue ver as marcações na estrada, além de que a sinalização luminosa é miserável. Uma A7 que nos cobra couro e cabelo!

O convívio de José Eduardo Bettencourt com os leões de Valpaços teve alguns pontos altos. A hospitalidade dos transmontanos contagiou o presidente do Sporting. Há que reconhecer que Bettencourt tem o dom de saber comunicar com as bases e apesar de o actual momento desportivo não ser bom o dirigente foi capaz de transmitir uma mensagem de esperança no futuro e mobilizar os adeptos para a causa leonina.

Deixo aqui dois vídeos, de péssima qualidade, admito, da visita de Bettencourt a Valpaços.

Neste primeiro vídeo, Bettencourt, aos 'comandos' do seu Sporting, aplica expressivos 6-1 ao Benfica. Estamos a falar de matraquilhos, claro...

Bettencourt não hesitou em organizar um 'comboio' que levou a sala ao rubro. Festa é festa e como diz o povo «sorrir é o melhor remédio...»

Sem comentários: