quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Messi(as)




Olha, duas manchetes iguais! Escândalo... Em Espanha não se fala de outra coisa - não das manchetes, mas de Messi. O argentino assinou um hat-trick no jogo com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón. Quando foi substituído aos 81 minutos, Messi foi alvo de uma estrondosa e histórica ovação por parte dos adeptos madrilenos. Tanto a Marca, de Madrid, como o Mundo Deportivo, de Barcelona, destacam esse facto, que é peculiar embora compreensível. Se há clube de Madrid que os culés gostam é do Atlético; e se há clube de Barcelona que os colchoneros apreciam é o Barcelona. Ambos unidos pela aversão ao Real Madrid...

Messi é por esta altura o jogador do momento. Em Espanha e no Mundo. Estando bem fisicamente é inimitável e inigualável em talento, raça e poder de fogo. E em humildade também. No Vicente Calderón, o rapaz emocionou-se com o carinho dos adeptos adversários: «É algo de inexplicável. Foi um momento muito bonito». Pois foi.

4 comentários:

Anónimo disse...

Messi é na actualidade o melhor jogador do mundo. Pode não ser o mais completo, mas é sem qualquer dúvida o melhor.

É e dada a sua capacidade, será o melhor do mundo nos próximos anos. Se for capaz de levar a sua Argentina a títulos, poderá terminar a carreira ao lado de Maradona.

Esta é a diferença dos Melhores do Mundo, para as Lendas. Os Melhores do Mundo, recebem uns troféus, as Lendas, aplausos dos adversários.

Neste caso em particular, recordo-me de três episódios recentes:

Ronaldo em Old Trafor
Ronaldinho em Santiago Banarbéu
Messi ontem!!

José Lemos disse...

Ehehe, gostei da primeira frase...
Em Espanha antes de tudo gostam de futebol!


Quanto a Messi, sem palavras.
Abraço

dragao vila pouca disse...

Um jogador do Barcelona, sair de um Estádio de Madrid, apaudido por toda a gente, é de melhor do Mundo, sem dúvida nenhuma.
Abraço

Anónimo disse...

Descubram o novo blog do momento em :

http://www.bancadapoente.blogspot.com/

Bastos de Aguiar Branco