terça-feira, 30 de setembro de 2008

Arsenal poderoso


Foto: Yahoo/Reuters

É pesado perder 4-0. O FC Porto foi bombardeado no Emirates Stadium por um Arsenal cheio de pólvora. Houve muita força inglesa para demasiada fragilidade dos azuis e brancos. Não se percebe a opção de colocar Lucho no banco - que dizer, percebe-se que estivesse fisicamente limitado, mas se era assim porquê convocá-lo? Sobretudo: porquê lançá-lo em Londres quando está à porta um clássico com o Sporting?

Ao ver os primeiros 20 minutos, pensei que o FC Porto pudesse eventualmente explorar alguma imaturidade do Arsenal. O problema é que a juventude de alguns jogadores de Wenger é largamente compensada com talento, velocidade de execução, raça e inteligência táctica. Acho que colectivamente o FC Porto esteve mesmo muito mal, mas destacaria a (in)acção de Guarin e Benitez e o nervosismo de Bruno Alves. O que se passa?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Este POrtinho de Jesualdo é uma equipa, à imagem do seu treinador: tolhida pelo medo, frágil psicologicamente, incapaz de um golpe de asa...quando sofreu o
1ºgolo desmoronou-se como um Castelo de cartas.
Sabiamos que o Arsenal é melhor e era favorito, mas nunca pensamos assistir a uma exibição tão pobre.
O F.C.Porto conquistou a pulso, fruto de muito trabalho, grande prestígio na Europa, não pode, agora, com este comportamento abaixo dos mínimos exigiveis, deitar fora, aquilo que tanto custou a conseguir.
Se só temos equipa para consumo interno não se justifica um orçamento de 60 milhões de euros.

Ricky_cord disse...

Obrigado pela informação do meu post no JN. Quase me passava em claro. Quanto ao Porto ontem levou mesmo um banho de bola. Abraço