quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Hassan à Braga, Arghus à espera dos exames, Santos em dois... Mundos.



Hassan já se vestiu à SC Braga. O atacante egípcio fez ontem à noite testes médicos que afastaram, de forma conclusiva e inapelável, qualquer problema no coração. Como se sabe, esse problema foi detetado quando o jogador fez testes médicos no Benfica e corrigido através de uma cirurgia simples. Ainda assim, a transferência para a Luz abortou. Bom reforço para o Braga? Acho que é, obviamente, um grande reforço, sim. 

Agora, Arghus. Engraçado que me ficou na memória por ocasião dos jogos com o Braga, na Liga Europa, onde o vi em ação em Maribor e na Pedreira. Muito bem lá, menos bem no Municipal de Braga. Com o Sporting, a mesma coisa: impecável em Maribor, menos bem em Alvalade. Mas é um belo central, gosto dele. Tem 27 anos, experiência internacional, e, de acordo com Zahovic (podem ler amanhã na BOLA) é um profissional exemplar. Se nada for detetado nos exames médicos, assinará por cinco temporadas. 

E Santos? Duas certezas: é uma venda, sendo que o Braga receberá metade do valor. Salvador pedia um mínimo de 7,5 milhões, a ver vamos quando irá realmente render. Está em Valência mas o destino pode ainda ser o Mónaco, porque, como se sabe, os espanhóis querem o defesa tunisino Abdennour, que atua na equipa de Leonardo Jardim. Jorge Mendes está nos dois negócios, e Santos tanto poderá funcionar como trunfo para fazer baixar as exigências do Mónaco como ser o plano B do Valência e reforçar mesmo os espanhóis. 

Sem comentários: