sexta-feira, 13 de julho de 2012

Beto, o feroz


Quim precisava de concorrência à altura no SC Braga. Já a tem. É Beto. São guarda-redes separados por seis anos e três centímetros. Quim é mais velho e mais alto, mas no resto até os acho tecnicamente muito parecidos, quase equivalentes. Beto será um concorrente feroz. Não é rapaz de se acomodar, como mostrou na sua passagem pelo FC Porto - dominada por episódios em que deixou transparecer o seu inconformismo pela condição de suplente de Helton. Isso pode ser interpretado - aliás, é mesmo interpretado - por muita gente como um sinal alarmante de sobranceria, capaz de agitar um balneário. Mas, sejamos francos: o que se espera de um profissional de futebol é que não rasgue um sorriso hipócrita na hora de ser segunda escolha ou se limite a encolher os ombros e procurar na conta bancária um refúgio para as frustrações.

Beto esteve num grande e pensou sempre em grande. Não quis saber de estatutos, queria jogar e disse-o abertamente. Podia ter usufruído apenas da situação. Recusou. Saiu e no Cluj foi campeão. Se calhar foi essa forma de estar e pensar que cativou Paulo Bento, porque de outro modo teria sido Quim o terceiro guarda-redes no Europeu. E no Braga, o que vai acontecer? É essa incerteza que a equipa precisa. Que Peseiro procura para todos os setores. É uma incerteza que Berni, uma jóia de homem, não foi capaz de alimentar no seu ano de estreia em Portugal.

9 comentários:

Andre S disse...

Bem vindo de volta! Espero que tenham corrido bem as férias. ;)

Sinceramente agrada-me a contratação de Beto e espero que ganhe a titularidade a Quim.

Quanto a pormenores sobre o negócio Pizzi ou novidades de Ruben Micael...sabe-se alguma coisa? :P

Abraços!

Pascoal Sousa disse...

pizzi foi vendido ao fundo do Jorge Mendes. Fim da história, não é mais jogador do Braga. Fala-se em 12 milhões, em 15 milhões. Pessoalmente prefiro esperar pelo relatório da sad, sendo seguro para mim que o valor será sempre superior a 10 milhões - pq foi essa a proposta que o atl. madrid fez ao salvador há um ano e que ele recusou. portanto, o braga esteve sempre bem «calçado» pelo fundo., quanto a micael, aguardemos os próximos dias. ou horas :)

Anónimo disse...

Bem regressado seja, caro Pascoal Sousa.

Não calhou lá muito bem. No dia que regressa ao trabalho leva com Pizzi e Beto em cima... :)

Sobre o Pizzi, está tudo muito mal explicado, mas para mim, tudo bem entendido. Só falta saber o valor do negócio e a percentagem. Penso que o Sp. Braga terá ficado com uns 10% para si...

Sobre o Beto, acho que é mais um para a luta. Acreditava que viria alguém para ser titular de caras. Nos últimas dias até fui informado de vir alguém de Itália. Não, não era o Berni. ;)

Beto é um jogador de balneário, vai ser importante. No jogo de mãos é muito... expressivo, muito show-off, mas que lá vai resultando. Já no jogo de pés, que perigo. Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=81hPPNnY-Fo

Já agora, quem é que se lembrou do Nilson? LOL

Continuação de bom trabalho,

Miguel Gonçalves

Andre S disse...

Muito obrigado pelo esclarecimento, esperemos que se concretize o negócio.

Cumprimentos. ;)

Pascoal Sousa disse...

Nilson? Não sei, quem é que escreveu isso? Ter 2 gredes com tanta idade juntos era descabido

Anónimo disse...

Pode acompanhar aqui, tudo o que se passou antes e durante a sua "ausência": http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,21664.0.html

Se carregar no nome do jogador terá acesso à notícia. No caso do Nilson foi o JN.

Abraço,

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

Brutal! Obrigado :))

Joana disse...

Seja bem vindo de novo sr. Pascoal :D Eu sinceramente gosto bastante desta contratação e acho que o Beto só vem contribuir para o nosso plantel. Tem razão, o nosso Jaquim vai ter de suar (:

The Blue Factory of Dreams disse...

O que não vale ter uma Santa Casa da Misericórdia, é tudo à borla, sinceramente nunca perceberei esta pseudo-parceria de sentido único.