terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma pressinha

Dias estimulantes mas cansativos. Na última semana e meia, desde que Leonardo Jardim saiu do Braga, tem sido sempre a «abrir», com um incrível fluxo noticioso a jorrar em cascata. Acho que na altura em que Jesus saltou do Axa para a Luz as coisas foram apesar de tudo mais compassadas. Desta vez tem sido uma pressinha e acompanhar este ritmo alucinante de António Salvador é dose. Até sexta as coisas estarão perfeitamente alinhadas e poder-se-á finalmente falar do que mais interessa aos adeptos - reforços. 

19 comentários:

Anónimo disse...

Cm está a questão pizzi? Braga? Corunha? Outro grande em portugal? E o custodio e o viana? Ha novidades? Obrigado!

Poente_B5 disse...

Bigsousa, confesse lá que você gosta é de semanas como esta que passou?!!
E agora o que me diz de Couto a adjunto? Acho,no minimo, curioso, mas a 1ª coisa que me bem à cabeça é Jorge Costa!! Espero um final diferente e que a "experiência" corra bem. Tb neste momento nem sei mt bem que lugar terá Couto na estrutura de treinadores. Será o nº 2?
Ah, e já agora está na hora de começar a ter o plantel definido, por isso venham de lá as novidades!!
Abraço

Pascoal Sousa disse...

Não o escrevi na Bola porque é um detalhe desprezível, na minha opinião, mas Fernando Couto seria sempre adjunto independentemente de chegar Peseiro, Conceição ou outros dos treinadores comentados.E sim, gosto de semanas assim, o problema é que já não vou para novo :)))

Cidchen disse...

E eu que cheguei das minhas férias e deparei-me logo com o cenário do Jardim sair do Braga? Quando me falaram nem queria acreditar. LOL

Se o que se tem escrito for verdade, vejo com bons olhos os regressos de Vital e Fernando Couto. :)

zezito79 disse...

E quanto a reforços bigsousa?nada que esteja no seu "radar"?Esta novela em torno do treinador e equipa técnica(felizmente prestes a acabar)já nos farta a nós, imagino a si!Os adeptos querem é reforços como você diz e bem!!

Pascoal Sousa disse...

Reforços sinalizado até há, agora a questão é se cabem nas ideias de Peseiro. É bom lembrar que, estruturalmente, a equipa será diferente na forma de jogar, talvez precise de outro 10, de um puro 10. Não sei. Na defesa, saindo um central entrará outro. Mas não acredito que o Braga mude tudo só porque veio treinador novo. Haverá um meio-termo.

RMachado87 disse...

Boa noite,

Em relação ao Pizzi, como foi perguntado antes, há novidades?

É que parece um pouco surreal que um jogador português, com a qualidade dele esteja a ser "escorraçado" a todo o custo para fazerem dinheiro.

Na minha opinião, a concretizar-se a entrada na Champions, ele terá todas as hipóteses de se valorizar e aí sim sair por valores recorde...

Um Abraço,
Machado

Anónimo disse...

Sr. Pascoal,

Já viu isto?

http://www.topmercato.com/48751,1/info-tm-un-defenseur-portugais-vers-la-ligue-1.html

Continuação de bom trabalho

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

RMachado: em relação ao Pizzi a situação é realmente dúbia. Se ficar terá de renovar contrato, que ternmina em 2013 - e esse não será um problema maior, dadas as boas relações com Jorge Mendes. Agora, o que me parece que pode acontecer é Pizzi continuar cedido (ou mesmo vendido)e jogar em Espanha, talvez no depor, onde o Jorge Mendes reabriu portas. Mas mesmo aí, no depor, teria de ser através de um fundo, porque o clube galego não está bem financeiramente. Melhor que o Saragoça, mas impedido de fazer negócios loucos, como antigamente.

Poente_B5 disse...

Boas,
Esse detalhe desprezível, como lhe chamou, faz,no entanto, toda a diferença... Cada vez mais me vêm à memória a história do Jorge Costa!!
Esperemos que corra tudo bem, especialmente para o bem do SC Braga.
Bom trabalho!

Pascoal Sousa disse...

Ehehe. desprezível não no sentido mau da palavra, mas porque é um detalhe que no caso pouco importa. FC é adjunto da casa a pronto, foi escolhido pela SAD. Mas admito que aos olhos dos adeptos faça alguma diferença

Poente_B5 disse...

Confesso que fiquei na dúvida no sentido da palavra, mas no fundo não altera o pensamento com que fiquei. Espero que corra tudo bem, se Peseiro aceitou, é porque confia, fiquei satisfeito com o regresso de Vital, apesar de ter muita consideração por Rui Correia.

Jorge Costa disse...

Boas Bigsousa!

Sabe alguns detalhes relativamente a Ruben Ferreira, do Maritimo? Duração do contrato, existência de clausula de rescisão, empresário, etc.?
Gosto muito deste jogador, e a lacuna de LE, em Braga, continua a dar que falar (sim, para mim, e porque desconheço Immorou na quase totalidade, continua a ser uma lacuna), e vejo neste jovem qualidades que saltam à vista.
Aliás, os laterais do jogo de hoje, de sub-21, enchem-me ambos as medidas... Ivo Pinto é um craque, também...

P.S. são portugueses...

Abraço!

Pascoal Sousa disse...

Bem visto, Jorge Costa, tb acho o Ruben ferreira o l esquerdo do futuro. Tem contrato com o Marítimo até junho de 2016 mas não sei quem é o empresário nem se tem cláusula de rescisão. Vou procurar saber, mas dado a sua evolução já deve valer um preço jeitoso. O Ivo Pinto só não veio para o Braga porque no arranque da época a equipa já tinha dois l direitos. O seu percurso foi sendo acompanhado, é do Rio Ave, mas na prática é do Jorge Mendes :) Um jogador a seguir com atenção

Jorge Costa disse...

Pois para mim é uma novidade ele estar ligado contratualmente ao Rio Ave. Devo ter perdido uma notícia qualquer, pois tinha para mim que ele era jogador do FCPorto...
Mas, assim sendo, prevejo então que o Jean Sonny seja transferido, ou "arrume" para canto. Este não engana e não dá hipótese à concorrência...

Abraço!

Pascoal Sousa disse...

Não se preocupe, Jorge Costa: isto do Ivo Pinto ser jogador do Rio Ave tb passou ao lado da imprensa... por isso digo que ele na verdade é mais um activo da gestifute do que propriamente do Rio Ave. Abr

Anónimo disse...

Ivo Pinto do Rio Ave? e representado pelo Jorge Mendes. Gostei do Salino ao contrario do Baiano que no tempo que jogou não me convenceu, mas uma vez que a renovação do Salino não está fácil, não sei se esta não era a oportunidade de vender Salino e adquirir o Ivo Pinto, próximo lateral direito da selecção. Negocio não sei se com pernas para andar seria vender Djamal e adquirir Pap Sow que acabou contrato na Académica.
PauloLopes
Cumprimentos ao grande Bigsousa

Anónimo disse...

Peseiro acabou de ser apresentado.
Podemos começar a levantar o pano e descobrir quais são as novidades para este ano em termos de contratações?
PauloLopes

Pascoal Sousa disse...

O seu a seu dono. Disse recentemente que o Ivo Pinto era representado pelo Jorge Mendes, mas não é. http://onsoccerinternational.com/jogadores/ver/?x=554
é representado por António Araújo. Aqui fica a rectificação