sexta-feira, 15 de junho de 2012

Excecionalmente...

Nos últimos dias tenho recebido solicitações no sentido de publicar na íntegra o que vou escrevendo na Bola sobre o Braga e que não está disponível online. Por razões que devem compreender não o posso nem o vou fazer. O jornal tem assinantes online, vende-se nas bancas e o objetivo é naturalmente chegar a este público e rentabilizar o produto. Posso, no entanto, e excecionalmente, dar umas linhas gerais dos temas do dia. Apenas hoje, sexta-feira, antes da folga libertadora: 
- Hamza Abourazzouk no radar do Braga (disponível online)
- Fundo pode comprar Pizzi e colocá-lo no Deportivo
- Carlão agrada a Peseiro mas não é certo que fique no plantel
- Uefa visitou o Axa (está online)
- Olympiacos avança em definitivo para Djamal e Barbosa, com ajuda de Afzal, agente de Jardim (na coluna de mercado)

11 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado.

Continuação de bom trabalho.

Miguel Gonçalves

Poente_B5 disse...

Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque...

Bom trabalho!!

Pascoal Sousa disse...

Abraço Miguel e obrigado

Anónimo disse...

A questão do Pizzi não entendo. Primeiro vinha na Bola que vai ficar e que o Peseiro gosta muito dele. Agora que vai para o Deportivo. Espero que não seja verdade e que o Slavador pense bem e que fique com o Pizzi, pois se ele jogar uma época inteira no Braga rapidamente chega à selecção e aí sim o Braga poderá fazer um negócio em condições.. Ninguém entende este negócio.. Acha que está mais perto do Braga ou do Depor? Abraço e continuação de bom trabalho!

Pascoal Sousa disse...

O que o meu companheiro de A Bola escreveu foi que por vontade do Peseiro o Pizzi ficava na equipa, o que é diferente. Na peça deixou em aberto a possibilidade do Braga fazer negócio. É neste pé que está, mas lembro que ainda falta muito tempo até agosto e para o início do Campeonato e liga dos campeões. Fixemo-nos no entanto em dois pontos: primeiro: a folha salarial do jogador no Atlético atingiu um nível que ultrapassa o que o Braga costuma pagar; depois, a questão da valorização e a hipótese em cima da mesa do fundo criado e gerido pelo Jorge Mendes comprar o seu passe e colocá-lo de novo em Espanha. Poderá ficar em Braga mesmo que o fundo o compre? É remoto, mas Salvador pode tentar isso. Não sabemos. Mas que o Depor é um destino altamente provável para Pizzi, lá isso é. Abraço

Luis Santos disse...

Boas!

Continuando nessa questão do Pizzi: o Depor tem dinheiro para pagar os salários que o Braga não consegue? É que pelo que sei os clubes espanhóis estão tão mal ou piores que os portugueses ao nível de finanças (nas devidas proporções).

Cumprimentos!

Pedro Ribeiro disse...

Continuo a seguir o seu blogue apesar de participar menos.

Mas em relação à situação do Pizzi, o Bigsousa já dá uma ideia do que se passa com o que escreveu numa das respostas acima mas eu iria um pouco mais longe: estou quase certo de que o Braga já alienou (mais?) uma fatia do passe do Pizzi (provavelmente ao fundo gerido por Jorge Mendes) e, portanto, já não controla (pelo menos completamente) o destino desportivo do jogador. Pizzi só voltaria a jogar em Braga se, na opinião de Jorge Mendes e dos seus investidores, essa fosse a melhor forma de o promover (e até poderia ser porque ainda lhe falta consolidar a sua evolução desportiva). Mas acredito que a solução escolhida seja a rodagem na Corunha, como diz. Ainda por cima, Jorge Mendes tem uma dívida moral para com o presidente Lendoiro, que lhe deu um empurrão no início da sua carreira como empresário. E a Liga espanhola é uma boa montra.

Do que tenho pena, no meio disto tudo, é da opacidade deste processo. Mas, enfim, acredito que o próximo relatório e contas da SAD torne mais claro o que se passou...

Abraço e continuação de bom trabalho!

Pascoal Sousa disse...

Pedro: prazer enorme de o «rever». Provavelmente tem razão, mas enquanto não sair o relatório e contas do último exercício da SAD (lá para Outubro) não saberemos ao certo se de facto parte ou a totalidade do passe do Pizzi já foram vendidos.
Luís: o Depor tem uma folha salarial muito superior ao do Braga, mesmo na II Divisão. Mas o clube está proibido de fazer compras avultadas, um pouco como aconteceu na época anterior com o Saragoça. Abraço aos dois

Anónimo disse...

Ewerton na lista de Leonardo Jardim.

Abraço

Miguel Gonçalves

Anónimo disse...

Sr. Pascoal

Como é que se explica o facto de Paolo Hurtado ficar com o passe na mão e terminar no Paços de Ferreira, depois de em Janeiro ter saído n notícias sobre o interesse do Sp. Braga? Estará o Benfica incluído no negócio, ao estilo de Michel?

Se o Braga estava tão interessado porque não o conseguiu convencer a vir para cá? Terá Salvador desistido do negócio depois de levar nega em Janeiro? Segundo se conta, o peruano rejeitou a proposta do Braga e apresentou uma contra-proposta que viria a não ser do agrado do clube minhoto.

Continuação de bom trabalho

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

O Hurtado não tem nada a ver com o Benfica, que eu saiba. E, sim, foi um jogador que chegou a estar na órbita do Braga, mas nem sempre o interesse se manifesta em propostas concretas ou do agrado dos agentes. Diferente foi o caso do Ruidiaz, esse sim, recebeu proposta do Braga e considerou-a baixa. Abr