domingo, 20 de maio de 2012

Taça em boas mãos


Podemos comprar o trajecto da Académica esta época a uma montanha russa. Começou muito forte, depois desceu a pique, ameaçou sair dos trilhos, mas na última curva recuperou o fôlego e arrumou as ideias. Do que vi no último jogo do Campeonato, em Guimarães, fiquei com a convicção de que os estudantes tinham uma palavra a dar no Jamor. Ganharam ao Sporting e ganharam bem. Podiam até ter vencido por mais. Tiveram capacidade de sofrimento e quando se impôs recuaram as linhas. Taça nas mãos certas e com o treinador certo. No ano estreia como técnico principal, Pedro Emanuel sofreu que se fartou mas revelou sempre uma postura de líder determinado e destemido. 


Quanto ao Sporting, o último capítulo da época parece-me um daqueles enredos dos filmes de suspense, que acaba de forma absolutamente surpreendente. Foi Domingos que desbravou caminho até ao Jamor. Entretanto, foi despedido. Ouvi e li que o Sporting melhorou. Tomou uma aspirina para a tosse, seguiu o seu caminho e no jogo que ia salvar a época voltou a engasgar-se. Não sei, pode ser impressão minha, mas há uma pontinha de ironia a anteceder o «The End». 

1 comentário:

Anónimo disse...

Raras vezes vi um jogo - e que jogo, uma final - tão mal preparado em termos de estratégia e comunicação. Tudo muito mau durante a semana (falou-se de tudo, icluindo eleições antecipadas, menos do jogo), passando pela inacreditável conferência de imprensa do Sá Pinto, sobretudo por causa do que disse sobre Adrien, mas não só. Teve uma atitude de sobranceria para com o adversário (a adivinhar alterações e tal...) que ainda não lhe tinha visto. E já se sabe, no Sporting a Lei de Murphy é impiedosa... Abraço, GS