sexta-feira, 25 de maio de 2012

SuperMário


Mário Felgueiras viu recompensada a sua grande época no Brasov, onde ficou conhecido como o «SuperMário». Saltou de um clube modesto na Roménia para o campeão do país, o Cluj. É um salto considerável, a todos os níveis, financeiro e desportivo, dado que o guarda-redes vai poder jogar na Champions - onde de resto já atuou pelo Braga, quando foi chamado de urgência por Domingos Paciência para a 3.ª pré-eliminatória da prova, frente ao Celtic. 


Tentar compreender por que razão não foi aproveitado em Braga seria um exercício exaustivo e inútil. Com apenas mais um ano de contrato e super valorizado, Mário Felgueiras aproveitou o momento e fez um contrato de quatro anos que lhe assegura um futuro tranquilo. O Braga ganhou bom dinheiro e fica ainda com uma percentagem do seus direitos económicos, salvaguardando a sua posição numa futura venda. Tudo na paz do Senhor, como convém. Mário é um rapaz excepcional, educado e muito profissional, por isso resta-me desejar-lhe felicidades na Roménia!

9 comentários:

Anónimo disse...

Sr Pascoal Sousa,

pode contar mais sobre os detalhes da transferência? Valor e percentagem do passe vendido?

Continuação de bom trabalho

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

Não vou especular. Haverá quem o faça amanhã, na certa, os do costume, mas ouvi números contraditórios, logo vou esperar. A percentagem tb não foi divulgada, mas não andará longe dos 20/25 por cento, se tanto. Abraço e compre a Bola amanhã. Vai valer a pena

Anónimo disse...

Boas,

Infelizmente não posso comprar diariamente um jornal desportivo (ou qualquer outro), sem ser nas férias, pois nessa altura distancio-me da internet. Por acaso, ABOLA é o único que não diponibiliza as notícias completas na net, de forma gratuita. Se os adeptos do Sp. Braga tivessem forma de aceder à página (via digitalização), nem que fosse no seu blog, era fantástico.

Já agora, realizo um pequeno "trabalho" no forum do SuperBraga (http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,21664.0.html) (como vê, poucas são as notícias de ABOLA, por falta de acesso gratuito). Será que pode dar uma ajuda? A falta de informação do clube com os adeptos é... desesperante.

Abraço

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

Olá, Miguel. Sim, nem todas as notícias são disponibilizadas, por uma razão: temos muitos assinantes online. Se lerem tudo gratuitamente, deixarão obviamente de o ser. Tento na medida dos possíveis contornar a questão escrevendo para o online, mas nem sempre é possível por tudo. Vou tentar arranjar uma solução viável, mas sendo o SuperBraga uma grande organização alguém pode perfeitamente digitalizar as paginas do Braga e publicá-las. Basta ter um exemplar. Abraço

Anónimo disse...

Sr Pascoal são verdade os rumorea de transferência do Pizzi para o Porto ou para o Benfica? gostava tanto que ele voltasse para o Braga! Seria uma enorme mais valia, além disso merece jogar depois de uma época dificil no Atletico! Obrigado!

Pascoal Sousa disse...

... E também se fala do Sporting. São rumores, e como tal, tanto podem ter um fundo de verdade como serem mentiras pegadas. Porto, não creio, porque eles têm evitado fazer negócios com o Jorge Mendes, o agente do Pizzi. Benfica vai ter agora Salvio, não anda propriamente com uma crise de extremos. Acho que se não ficar, Pizzi irá para o estrangeiro.

Anónimo disse...

Boas,

Pode explicar isto que está no site do Sp. Braga?

"Mário Felgueiras, que tinha ainda mais um ano de contrato com o SC Braga, optou pela desvinculação, dado não fazer parte dos planos da próxima temporada dos Gverreiros do Minho, chegando a acordo esta sexta-feira para o término da ligação contratual.

O SC Braga continua, no entanto, a deter parte do passe do jogador, repartindo-o com o Cluj."

Como assim se desvinculou? Rescindiu? Não percebi?

Abraço

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

Não percebeu o quê, concretamente? Como coloquei aqui o Braga ficou com uma parte dos direits económicos sobre uma futura venda. A única coisa que realmente está omissa é a venda, que existiu. Este eufemismo de que o Mário optou por se desvincular, enfim, é um fait-divers. Claro que optou por se desvincular, se não o fizesse não podia ser vendido!

Anónimo disse...

Aqui em Braga também se comenta possível troca com o Hugo Vieira, ou pelo Ukra.. Pessoalmente acho que seria bom que ficasse no Braga. Se tal não for possível vejo-o melhor no Porto do que no Benfica, pois o JJ não aposta em jovens, e em principio vão contratar o Sálvio.. A ver vamos, o que necessita é um clube onde jogue, seja aposta séria e aí não duvido que chega rapidamente à selecção!