segunda-feira, 14 de maio de 2012

Não cabia porquê?


É a única injustiça na lista de 23 jogadores escolhidos por Paulo Bento para o Campeonato Europeu. Até se compreende que numa lógica de grupo, o selecionador tenha preferido manter Eduardo, que pouco jogou no Benfica, deixando Quim de fora - Beto não tem nada a ver com o assunto, quanto a mim a sua chamada é perfeitamente ajustada à época que fez no Cluj. Agora, dizer que Viana «não cabe no grupo» pareceu-me uma tirada excessivamente dura. Tem de haver uma explicação, mas talvez seja preciso recuar muitos anos para a descobrir. No resto, é com satisfação que vi Paulo Bento reconhecer que Custódio é o melhor 6 da atualidade, que Miguel Lopes é um bom clone de João Pereira e que o puto Nélson Oliveira representa o futuro, que é preciso desde já proteger e acarinhar. A lista parece-me equilibrada e o grupo promissor. Falta a magia do 45, mas pronto, o que está decidido, decidido está. Resta dizer: Força, Portugal!

5 comentários:

Poente_B5 disse...

De facto não se compreende, pelo menos para o comum dos adeptos sem informações adicionais... Se calhar para quem é do meio até nem será dificil...
Tenho pena por H. Viana pelas épocas que fez no Sc Braga mais do que merecia e justificava. Como é possivel dizer (por outras palavras) que Hugo Viana não é neste momento um dos melhores 23 jogadores portugueses.
Justiça feita a Custódio. Quem diria que um jogador "escurraçado" pelo Vitória de Guimarães em 2 anos fazia o que fez no clube rival?!

Anónimo disse...

Acho que a qualidade de Viana não fica em causa com a tirada de Paulo Bento e que nem ele quis dizer mais do que: "com Meireles e João Moutinho, não há espaço para Hugo Viana."

Ruben Micael e Carlos Martins são 10 puros e, neste caso, não diretamente concorrentes com Viana.

André Morais

Anónimo disse...

Pior ainda quando agora se sabe que Viana figura nos 8 em prevenção...afinal em que ficamos? Por isso,na conferência de imprensa aquando da convocatória se recusou a dizer o nome dos 8, para não lhe ser perguntado como é que um que " não serve no modelo de jogo" está de prevenção!ou serve ou não serve...

Anónimo disse...

Boas Sr. Pascoal,

Como é que se explica que em Itália se fale no Hugo Viana por 7,5M€ (http://www.calciomercato.it/news/157783/Calciomercato-Fiorentina-Hugo-Viana-erede-di-Montolivo.html) e em Portugal se fale em apenas 2,5M€? Desde o início dos rumores, que os valores falados, entre as imprensas dos 2 países, são tão diferentes.

Continuação de bom trabalho

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

A multa rescisória do H Viana é de 2,5 milhões de euros. Foi esse valor que a Fiorentina ofereceu. Se o Braga pediu mais, não sei. Pediu 7,5 milhões? Não acredito, pq aquando da vinda do Viana para Braga ele perdeu muito dinheiro, abdicou de uma salário anual de 1,1 milhões, pelo que como contrapartida a sua cláusula é mais baixa. Abraço