sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lado B do Braga


Começa a ganhar traços bem definidos a equipa B do SC Braga, que na próxima temporada vai competir na II Liga e receber os seus adversários no Estádio 1.º de Maio. Da equipa júnior que terminou o Campeonato da categoria no terceiro lugar vão ser promovidos sete futebolistas:  os defesas Afonso Figueiredo, Rúben Freitas e Tomás, os médios Carlos Eduardo, Piqueti e Victor Nikiema e o avançado Alan. Do Vizela serão aproveitados apenas três jogadores: Palmeira (central), Wanderson (médio) e José Manuel (atacante). Outro futebolista que vai fazer parte da equipa B será Aníbal Capela, que esta temporada esteve cedido ao Sp. Covilhã. 

Quem vai deixar de ser jogador do clube é Emre, médio que caiu muito de produção em Vizela na segunda parte da época. O número 10 deverá rescindir em breve o contrato que tem até 2013. Outro valor que deixará de estar ligado ao SC Braga é Nuno Valente, que chegou a trabalhar com o plantel principal, assim como Dani Coelho, que jogou cedido ao Sp. Covilhã e termina contrato. Paulo Mendes está confirmado como diretor desportivo da equipa B e já começou hoje a trabalhar em vários dossiês, nos gabinetes do Estádio Axa. Durante várias épocas, Paulo Mendes foi responsável pela área do futebol profissional do Sp. Espinho, clube que abandonou em 2010. Foi ele quem em 2005/2006 apostou em Vítor Pereira, atual treinador do FC Porto, para liderar os tigres da Costa Verde.



Podem ler esta notícia em www.abola.pt

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse Wanderson é um brasileiro que já fez parte da equipa de júniores, depois saiu e entretanto regressou? Se for, é uma excelente aposta. Pena não darem a oportunidade ao Nuno Valente.

Pascoal Sousa disse...

Sim, é o mesmo jogador. Nuno Valente há-de acabar por dar cartas, é a minha convicção. Abraço

Poente_B5 disse...

De facto este regresso do "lado b" do Braga~já começa a ser surpreender... Em 20 jogadores que estavam em Vizela só ficam 3 (acho que Diego tb deve ficar, pelo que serão 4).
Não consigo compreender... Mas como só sigo isto sem "inside information" tb não posso fazer muitos juízos... Mas não se compreende como Nuno Valente e Dani (Covilhã) não fazem parte do futuro imediato (equipa b)do SC Braga.
Para bem deles, espero que o sc braga se arrependa!!!

Pascoal Sousa disse...

Pode parecer um preciosismo, mas tecnicamente o Diego estava «emprestado» ao Vizela. Era o único jogador do Braga nessa situação, ou seja, com contrato profissional e não com contrato de formação/Satélite. De qualquer modo ainda não há definição quando à equipa em que o Diego vai jogar, mas a B parece ser uma boa solução, na perspetiva, até, de se tornar 3.ª opção de baliza para os AA sempre que for preciso. Abraço

Anónimo disse...

Sr. Pascoal Sousa,

sabe o que se irá passar com os outros emprestados ao Vizela. Falo de Rui Vieira, Hugo Lopes, Tiago Ribeiro, Nani?, Kanú e Matheus. Não seguem para a equipa B? Penso que os irmãos Velder já fizeram as malas.

Continuação de bom trabalho

Miguel Gonçalves

Pascoal Sousa disse...

Não segue mais ninguém do Vizela para a B. O Kanu é bom jogador, gosto dele... Mas não cabem todos, não é? Os holandeses revelaram-se profissionais pouco dedicados. Fico com dúvida em relação ao Rui Vieira, não sei ao certo qual vai ser o futuro dele. O resto vai cada um à sua vida. Abraço