terça-feira, 27 de março de 2012

O mais forte


Não sei se o Braga vai ser campeão. Sei que já é campeão da atual edição da Liga em vários domínios. É a equipa que tem o futebol mais harmonioso e o coletivo mais consistente; mesmo na fase em que o crescimento da equipa não era tão evidente assim, nunca encontrou nos árbitros um pretexto para sacudir as suas responsabilidades; tem um orçamento global de 18 milhões de euros, sendo que 12 milhões são para o plantel principal; leva 13 vitórias consecutivas, igualando o registo de José Mourinho no FC Porto, em 2002/2003; chega ao primeiro lugar e ninguém de bom senso põe em causa a justiça deste salto até ao topo; Vítor Pereira poderá abanar a cabeça e dizer que «é inacreditável», Jesus pode puxar do ego e afirmar «que está no maior clube do Mundo» e Sá Pinto pode continuar a fazer-nos rir e jurar a pés juntos que o Sporting «é que joga futebol». No fim, tirando este fait divers, chega-se obviamente à conclusão que de todos o Braga é o mais forte. 

5 comentários:

Poente_B5 disse...

Boas,

Tb não sei se vamos ser campeões, mas que merecemos lá isso não há dúvidas... Apesar de que para alguns com palas nos olhos isto ainda se resume tão somente a 3 (os do costume)!!!
Só tenho pena de nesta altura não termos 3 jogadores que poderíam ser fundamentias (Alan, Salino e Ruben), com estes 3 operacionais muito provavelmente seríamos campeões.
De louvar o trabalho de todos, com tantos condicionalismos e estamos na luta pelos 3 primeiros lugares, é obra!!

Anónimo disse...

Sem dúvida que joga imenso futebol!
Então quando é ajudado como ontem a tigir o 1º lugar mais fácil se torna. Não sou desculpas, é a realidade. Num jogo de futebol existem regras e quando estas não são cumpridas, o futebol é tudo menos um jogo, e torna-se num reality show.

Anónimo disse...

O anônimo das 10.01 bebe menos vinho...

Anónimo disse...

Oh anónimo mas tens imagens que comprovam isso?É que é muito bonito vir atirar acusações,mas o facto é que na tv não se vê nada de irregular.

Por aqui se comprova a triste mentalidade deste país.Quando uma equipa que não um dos 3 grandes está na frente,a culpa é dos árbitro,nunca do mérito dessa equipa.

Anónimo disse...

O Sá Pinto faz rir, e o Braga acaba nas cordas com a Académica....a Académica,lolol