segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Já tinha saudades

Quero agradecer as quase mil visualizações que tive hoje no blogue, à custa do suspense provocado pela saída de Fernando Couto do SC Braga. Acreditem que não foi de forma intencional que alimentei a expetativa, simplesmente houve a necessidade de fazer um compasso de espera maior do que era desejável. Ossos do ofício. Confesso que já tinha saudades deste convívio com o universo dos leitores, em especial os adeptos do SC Braga, tão enormes na entrega como na paixão pelo emblema. Por causa da agitação do mercado tenho andado afastado deste espaço e não prometo que tão cedo volte a atualizá-lo.

Das muitas pessoas que conheci no Braga, Fernando Couto será, porventura, a personagem mais enigmática. Sou franco: não tenho opinião formada sobre o trabalho que por lá desenvolveu. Sabe-se que foi por sua indicação que Artur chegou para a baliza, assim como Berni, e que acompanhava António Salvador em  muitas das negociações de jogadores, sobretudo na parte final do processo. Couto foi sempre uma pessoa discreta, muitas vezes distante, embora sempre educado e polido no trato.

A bomba de que falei não é tanto pelo fato de ter saído do Braga (mantenho a
 tese de que isso não causará grandes abalos no clube, porque em breve haverá sucessor) mas por abraçar uma aventura incerta na Índia, iniciando o seu trajeto de treinador numa (promessa) de Liga milionária, cujo formato pouco atrativo me parece destinado a fracasso, mesmo que à competição estejam adscritos alguns mediáticos candidatos a reformas antecipadas. 
A troca de um clube que recentemente foi à Liga dos Campeões pela Índia suscita-me fortes reservas, mesmo sabendo que há muito dinheiro envolvido neste novo oásis do futebol. Mas o dinheiro não é tudo. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Braga avança para Paolo Hurtado. Alianza Lima quer ficar com uma percentagem do passe, mas admite criar ligações entre as camadas jovens dos 2 clubes e pretende um amigável.

Investigue.

Ass: Miguel VM

Pascoal Sousa disse...

El caballito... já é um nome recorrente. obrigado miguel

Anónimo disse...

Vá, já abri o jogo no fórum do SuperBraga.

Talvez esta notícia o ajude: http://ovacion.pe/index.php?option=com_content&task=view&id=77772&Itemid=88

Continuação de um bom trabalho.

Ass: Miguel VM

Anónimo disse...

Confesso que até revelar a bomba estive aqui sempre a carregar no F5,bem como no site d'a Bola :P.Estava com medo duma bomba do género da que rebentou há cerca de 2 anos.

Pascoal Sousa disse...

Bomba de há dois anos? Que bomba era essa, que não me lembro

Anónimo disse...

Quando o Vandinho e o Mossoró foram castigados.Pior bomba que essa não era possível.

Pascoal Sousa disse...

Lol. Já nem me lembrava dessa. Mas nem todas as «bombas» foram tão violentas. Recordo o mercado em Janeiro de 2011, quando José Luís e Galo foram contratados. Mesmo sem terem vingado, as transferências são sempre um assunto estimulante. Eu pelo menos gosto :)

Anónimo disse...

Sem dúvida,principalmente no verão quando não há futebol nada melhor que as transferências para a malta aguentar ;).E acredito que o Zé Luis ainda se vai impor agora que está recuperado,apesar da fortíssima concorrência.É um talento puro.

O lado do futebol disse...

Boas.
Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

Com os melhores cumprimentos
O Lado do Futebol que nunca viram.