quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De Zagreb a Maribor



Tem sido uma jornada cansativa. Terça-feira saltei da cama às 4 da manhã e apanhei o voo das 6 horas para Frankfurt, na companhia da minha camarada repórter fotográfica Helena Valente. Daí viajei para Zagreb, capital da Croácia, onde encontrei o meu bom amigo Karoglan, antes de assomar ao Estádio do Dínamo Zagreb, para a cobertura do jogo como Ajax. Ontem, parti de carro para a Eslovénia. A primeira foto mostra a fronteira que divide os dois países e a segunda é a entrada triunfal na Eslovénia.

O Braga é muito respeitado em Maribor. A presença da equipa na final de Dublin fez sonhar o pequeno NK Maribor, que começa afirmar-se na Europa. Mesmo sem pontos no grupo H, convém lembrar que os eslovenos eliminaram o Glasgow Rangers no play-off. Não são nenhuns toscos, não, não.

4 comentários:

Miguel Nunes disse...

Jogava tanto o Karoglan!

Cidchen disse...

O Karoglan é um Sr. Acompanha-nos sempre. :P

Bem, está na hora. A SportTv já iniciou as imagens. Vou mudar-me para a sala para ver o jogo.

Força BRAGA :D

Schmeichel disse...

Dada a referência a esse grande jogador (e não duvido que grande homem também, porque deixou uma imagem exemplar no nosso país), não resisto a contar uma história que se passou na minha terra natal.

Existe lá um adepto que é bastante conhecido em toda a vila por possuir um extraordinário fervor pelo Sporting, que como tal é um dos principais alvos da chacota dos adeptos dos adversários sempre que o Sporting faz um mau resultado.
Um dado fim de semana, em que o Sp Braga derrotou o Benfica com 2 golos do Karoglan e o Sporting tinha também feito um mau resultado (de que não me recordo), um adepto benfiquista lançou-lhe uma provação (esquecendo-se do seu próprio desaire):
- Então Mário, estás mal disposto?
- Não, estou muito bem. Estive mal disposto, mas tomei 2 Karoglans e passou-me.

ps: a Eslovénia é dos países mais bonitos que já visitei

José Sampaio disse...

Embora na altura em que karoglan jogou no Sc.Braga (se nao me engano e nao me falha a memoria jogou ate 98) tive o prazer de andar na mesma escola e na mesma turma do filho mais velho dele o Vid Karoglan e tive o prazer de o conhecer a ele (karoglan) e restante familia mas desde que eles se mudaram de pais,m retornando há croacia, passando pouco tempo perdi os contactos com eles. Ainda hoje por vezes me lembro dele e a pensar se voltarei rever tao bom amigo