quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Douglão, a lei e a FIFA



Se a FIFA tiver um pingo de dignidade envidará todos os esforços para que Douglão seja uma das peças da estratégia de Leonardo Jardim para o jogo desta noite, com o Birmingham. O Kavala foi hoje despromovido à IV Divisão por viciação de resultados, uma decisão que era esperada mas que a Federação grega, com a conivência da FIFA, deixou arrastar no tempo. O jogador e o respectivo certificado internacional ficaram presos neste enredo de contornos pouco edificantes para o futebol, ao ponto do presidente do Kavala ter sido esta tarde detido pela autoridades.


No fundo, em vez de proteger os verdadeiros actores do espectáculo, a FIFA protege os interesses sombrios de clubes que não vivem em paz com a lei. As provas recolhidas no caso Kavala/Voulos eram tão esmagadoras, que só mesmo um País mergulhado no caos económico e social demoraria mais dois meses a tomar uma decisão final. Se o jogador em causa fosse o Barcelona ou o Milan, não seria a FIFA mais diligente? Fica sempre a dúvida.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Se o jogador em causa fosse o Barcelona ou o Milan, não seria a FIFA mais diligente? Fica sempre a dúvida."

Mas é que nem há dúvidas,o caso tinha sido resolvido de imediato ou pelo menos o jogador já tinha o certificado provisório há muito tempo.E no caso de hoje não só o certificado chegava a tempo como ainda vinha acompanhado por um pedido de desculpa.A FIFA no seu melhor.

Anónimo disse...

pois, mas num País mergulhado no caos económico e social os corruptos vão presos

por cá é bem melhor, não só escapam impunemente como ainda vão almoçar à Assembleia da República

agent_smith

Sporting_ao_Ataque disse...

Obrigado. O seu blog também já está linkado.

SL

http://sportingaoataque.blogspot.com/

Cidchen disse...

Demorou, mas lá chegou.