segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Postais de Berna



Fiz um pequeno apontamento n' A Bola sobre esta cadeira vermelha, exemplar único num estádio dominado por cadeiras cinzentas e algumas amarelas. Este lugar não está à venda. É reservado para pessoas especiais, normalmente antigas figuras do Young Boys ou convidados importantes do clube.







Eu e a Cidália, uma super-adepta do Braga que reside e trabalha na Suíça, no intervalo do jogo Young Boys-Braga. A foto está um pouco escura, mas o que conta não é a extraordinária beleza dos protagonistas e sim o simbolismo do momento. Depois de muitos desencontros, inclusive em Braga e na Madeira (por ocasião do jogo com o Nacional em 2010/11 onde ainda se discutia o título nacional), finalmente lá acertamos agulhas geográficas.




Panorâmica do interior do Stade de Suisse. Tirei esta foto no restaurante VIP do clube, na altura completamente vazio. Belo recinto, moderno, confortável e muito funcional.





Fachada principal do Stade de Suisse. Com pena minha, não conseguiu subir à varanda do Estádio (Soleil) para ver os 8 mil painéis solares que forram parte da cobertura do estádio. Fica para uma próxima vez.



A fabulosa Kramgasse, rua medieval de Berna, classificada como património da Humanidade pela Unesco.

1 comentário:

Cidchen disse...

A palavra é mesmo essa, finalmente. :D Estava a ver que nunca mais. Mas tinha de ser cá, neste país que me acompanha há uns anitos. Tenho a foto tirada pela minha câmara (menos escura) publicada no meu blogue. Espero que a partir de agora os desencontros não voltem à cena. Foi um prazer! ;-)

Acho piada à cadeira vermelha do Stade de Suisse.