quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notas do penúltimo dia de mercado

Madrid rescindiu contrato com o Braga. Ao cabo de sete épocas no clube (seis e meia, na verdade), El Gringo disse adiós. Para onde vai? A Académica é uma hipótese, mas do estrangeiro surgem convites muito tentadores.

Ozeia, central do Paços de Ferreira, assinou 3 anos pelo Vaslui, equipa romena da I Divisão e adversário do Sporting na Liga Europa.

Estimulado pelo desafio de descobrir quem seria o técnico escolhido pelo Paços de Ferreira para suceder a Rui Vitória, investi duas horas e meia da minha carregada agenda e cheguei a um nome que não conhecia: Luís Miguel. Por sinal nem tinha o Paços marcado e sinto que descurei um pouco o Braga e o Gil na demanda pela novidade que a Bola online revelou às 18.10 horas. A pista essencial foi esta: «É cunhado do Vítor Pereira». Na verdade, é mais do que isso.

Guilherme. A cedência do jovem brasileiro ao Gil Vicente não foi ainda desbloqueada. Talvez o seja hoje, talvez não. Se dependesse unicamente de Leonardo Jardim, Guilherme não sairia. Mas é a velha questão: não saíndo irá seguramente jogar menos que o desejável, sobretudo agora que chegou Fran Mérida e Rivera. Guilherme é um activo muito valioso mas precisa de crescer a competir e não nos treinos.

Lukaku no Porto? Bom, seria uma bomba. Questiono-me no entanto se não haverá neste nome muita contra-informação. (aliás, só pode mesmo ser isso, como lembrou e bem o Blue na caixa de comentários)

9 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Lukaku nem sequer sentido faz.

Já actuou por 2 clubes em competições oficiais esta época.

Mesmo que isso não tivesse acontecido, para o Chelsea só haveria interesse num empréstimo, ou numa daquelas cedências manhosas à Real Madrid...

Para o FC Porto nunca. Só a titulo definitivo.



O Chelsea tem muitos avançados, mas todos a caminhar para menos jovens, Lukaku é uma grande esperança do futebol mundial.

Villas-Boas fez mais uma canalhice ao FC Porto, mas isso são contas para outro rosário, ..

Pascoal Sousa disse...

Tem razão.

Carlos Alexandre disse...

um dia movimentado lhe adivinho meu caro :) guilherme,vinicius entre outros poderão abandonar braga presumo eu.

os reforços de ultimos dias de mercado são na minha opinião quase sempre maus negócios porque são,para a realidade portuguesa, sobras de outros (elias) ou mesmo que sejam primeira são valores elevados.

esperemos para ver mas penso que o braga e salvo alguma surpresa acabou por contratar bem, e se pensarmos que teve 10 jogadores indisponiveis (lesoes,novos etc.) para estes jogos e mesmo assim de forma mais ou menos brilhante lá tem levado a agua ao seu moinho penso que podemos pensar numa boa temporada novamente.

p.s- a canalhice de villas boas foi por o rapaz a jogar 5 min ou vem ai bomba alvaro pereira\moutinho blue?

cumps

Anónimo disse...

Será que algum dia vamos poder saber o que realmente se passou com o Madrid?

Pascoal Sousa disse...

Sim, Blue, diga lá que canalhice é essa :-) Ou está a falar especificamente do assédio ao Palito?

Anónimo disse...

big, o que é se passou com o Ricardo Carvalho?

abraço

agent_smith

Pascoal Sousa disse...

Discussão de caixão à cova com Paulo Bento...

Anónimo disse...

"Discussão de caixão à cova com Paulo Bento..."
plos vistos foi uma discussão surda e muda...

Pascoal Sousa disse...

Estava naturalmente a ser irónico. Entre um desertor e um mercenário, é só escolher até que nível queremos descer