quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notas do penúltimo dia de mercado

Madrid rescindiu contrato com o Braga. Ao cabo de sete épocas no clube (seis e meia, na verdade), El Gringo disse adiós. Para onde vai? A Académica é uma hipótese, mas do estrangeiro surgem convites muito tentadores.

Ozeia, central do Paços de Ferreira, assinou 3 anos pelo Vaslui, equipa romena da I Divisão e adversário do Sporting na Liga Europa.

Estimulado pelo desafio de descobrir quem seria o técnico escolhido pelo Paços de Ferreira para suceder a Rui Vitória, investi duas horas e meia da minha carregada agenda e cheguei a um nome que não conhecia: Luís Miguel. Por sinal nem tinha o Paços marcado e sinto que descurei um pouco o Braga e o Gil na demanda pela novidade que a Bola online revelou às 18.10 horas. A pista essencial foi esta: «É cunhado do Vítor Pereira». Na verdade, é mais do que isso.

Guilherme. A cedência do jovem brasileiro ao Gil Vicente não foi ainda desbloqueada. Talvez o seja hoje, talvez não. Se dependesse unicamente de Leonardo Jardim, Guilherme não sairia. Mas é a velha questão: não saíndo irá seguramente jogar menos que o desejável, sobretudo agora que chegou Fran Mérida e Rivera. Guilherme é um activo muito valioso mas precisa de crescer a competir e não nos treinos.

Lukaku no Porto? Bom, seria uma bomba. Questiono-me no entanto se não haverá neste nome muita contra-informação. (aliás, só pode mesmo ser isso, como lembrou e bem o Blue na caixa de comentários)

Enviar um comentário