terça-feira, 12 de julho de 2011

Que Braga frente ao Brasov?



Está uma nortada danada e já estou a ver que o ensaio desta tarde entre o Braga e o Brasov, no Municipal da Póvoa de Varzim (não confundir com o estádio do Varzim) vai ser condicionado por esse factor. Ainda assim, estou com grande curiosidade para ver como irá Leonardo Jardim formatar o Braga neste teste de maior exigência frente à equipa romena, treinada por António Conceição. Tem-se dito e escrito muita coisa sobre o sistema a utilizar pelo madeirense, mas acho que faltam dados objectivos sobre o modelo. Jogar em 4x4x2 ou 4x3x3 é, no meu ponto de vista, quase irrelevante - o que quero perceber é que tipo de movimentos de transição estão a ser introduzidos, qual o comportamento da equipa quando perde a bola, verificar o seu envolvimento defensivo e ofensivo.

Pelo que li do jogo com o Freamunde, a defesa cometeu alguns erros. Estamos a falar do sector que sofreu transformação mais profunda: 95 por cento dos titulares saíram e não estou muito convencido que Elderson fique - aliás, estou cada vez mais convencido do contrário. Há que dar tempo ao tempo sem descurar a necessidade de contratar um central de inegável classe e categoria. Ou dois. Sim, dois, porque até Janeiro de 2012 o Braga joga muito do seu futuro na Europa e nas provas internas.

4 comentários:

Poente_B5 disse...

Boas
Se o Elderson sair espero outro lateral, porque mal por mal que fique o Elderson, e o M. Ramos que me desculpe mas que volte para a "terra".
Só o vi jogar em Freamunde e "valha nos Deus"!!!!
Vai fazer este jogo?
Em principio estarei por lá

Cidchen disse...

Eu só sei que há minutos atrás ouvi alguém a dizer "é o Pascoal ali?" em directo via TV Minho. LOL

Neste momento o Braga acabou de marcar o segulo golo. :D

Luis Santos disse...

Boas!

Zé Castro poderá ser um desses centrais de categoria? Ou está a falar de um jogador mais experiente? (não tenho interesse nos rumores, estou a perguntar no sentido da qualidade (/tipo) do jogador)

Cumprimentos,
Luís Santos

Anónimo disse...

Jogo parado, com muito vento, tipico de pré-época.. Ainda assim valeu pelo excelente golo, que me pareceu ser do imourou, e mais uma vez o Pizzi entrou muito muito bem e temos jogador! Que evolução que teve de um ano para o outro! Agora entendo porque há ofertas altas por ele! Temos aqui um diamante para lapidar! Outro que também gostei foi o guilherme, embora ache que necessita de um ano na 1a liga a jogar constantemente para ganhar experiência (à semelhança do que o Pizzi fez no paços). E 2 bons centrais urgentemente! ( Nunes era ideal..)