quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gostei



O Braga enfiou duas batatas no Brasov, na Póvoa de Varzim, num estádio tomado de assalto pelo vento. Do que mais gostei? Gostei do grande golo do Ewerton, um central esquerdino muito competente, que quando acertar no posicionamento defensivo dará muito que falar.Gostei do Pizzi, que mesmo jogando a médio direito procurou com o entusiasmo que lhe é característico, pegar fogo às alas - o que conseguiu, construindo o lance do segundo golo. É craque. Gostei do Henrique, sobretudo da sua atitude e raça. Gostei, e muito, da vocação atacante de Imorou: cruza bem, e de primeira, e é muito forte no um para um - mas porque o Brasov foi abaixo das canetas, não consegui perceber se defende tão bem como ataca. Gostei de ver que o Braga é uma equipa entusiasmada - destaquei isso mesmo na peça da Bola, porque nesta fase da época, depois de quase duas semanas de tareia intensa e pouca brincadeira, uma equipa feliz absorve métodos e conceitos muito mais depressa que um conjunto à beira da depressão. Do que não gostei? Não gostei de ver NAC a tremer. Não há necessidade.

7 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

A nortada é tramada;)

Então o Pizzi não ia para os confins por mais de uma dezena de milhões de € ?? que se passou quanto a isso?

Acho que o Braga bem preparadinho tem condições para deixar certos e determinados clubes a ver navios.

Incluindo um que é comandado por um dia santo.

Mas isto sou eu a palpitar.


Grande abraço!!!

Poente_B5 disse...

Boas
Estes jogos de pré época são de dificil análise, este ainda por cima foi jogado com um 12º jogador que ninguém o queria - O Vento!!
Já tinha gostado do Imorou em Freamunde, mas ainda é cedo, o Elderson também me impressionou quando chegou!!
Acho também que Henrique pode vir a ser jogador (Dos centrais foi do que mais gostei nos dois jogos) mas nota-se que ainda está "verde".
Aqui é preciso urgentemente uma nova solução (Há novidades?!). NAC terá de dar ao cabedal - não basta dizer que veio para lutar por títulos - têm de começar a mostrar em campo. Julgo que é preciso mesmo um jogador do estilo do Nem (com um jogador de classe julgo que qualquer destes 3 centrais pode ser uma boa surpresa).
Nota-se que LJ ainda está a testar, julgo que só no fim do estágio (e consequentemente no jogo com o Gil Vicente) é que poderemos tirar conclusões mais reias, até lá vai ser difícil avaliar o conjunto, poderemos ver é alguns aspectos individuais, e algumas ideias gerais do que LJ pretende. Noto já uma abordagem diferente ao jogo, 1 só médio defensivo, com 2 médios mais organizadores, o 4-3-3, parece que vai voltar a ver-se no estádio Axa (já não se via desde Jesualdo). Veremos se este conjunto de jogadores conseque encaixar as ideias de LJ e as por em prática!
Já agora pode confirmar quando são os próximos encontros amigáveis do Sc Braga? é que o meu clube continua na mesma, parece que não aprende. Nenhuma informação sobre isto, se calhar não querem adeptos nestes jogos, será?

Anónimo disse...

nao acho que o nac vá ser titular mas para suplente é bom

Pascoal Sousa disse...

Os jogos do Braga são os j+a coinehcidos: dia 16 Leixões, no Estádio do Mar, 19 em Melgaço comm adversário a designar, 22 com o Celta, em Vigo e 23 em Melgaço, no fecho do estágio, com adversário ainda por conhecer

The Blue Factory of Dreams disse...

e o pizzi? Russia? money?

Anónimo disse...

Bom dia Pascoal,

Parabéns pelo seu blog, que acompanho sempre que posso!
Concordo consigo no que diz respeito ao Pizzi, de facto temos craque, evoluiu muito mesmo e não vai ser fácil conseguir segurá-lo..Hoje no jogo sai a notícia que o Salvador já pede 15 milhões por ele..Sabe se há mais propostas que não do Zenit e que clubes são esses? Será que realmente podemos estar em vias de perder o Pizzi? Em termos económicos seria um grande negócio, mas eu acho que temos aqui um diamante que ainda vai valer mais dinheiro..

Um abraço e continuação de bom trabalho!

Pascoal Sousa disse...

Não é propriamente novidade. Em Maio a Bola deu conta de uma propostas de 14 milhões, que todos acharam mirabolante. Vender agora ou depois? É a tal coisa: vendendo agora não seria mau negócio, mas ese Pizzi estoirar, como tudo indica, em Braga? Valerá muito mais, estou seguro.