sábado, 23 de julho de 2011

Estágio de Melgaço - último dia

Fim de estágio. Foi levezinho e passou rápido com três jogos pelo meio. Considero o de hoje, frente ao Desportivo das Aves, o mais conseguido do Braga do ponto de vista colectivo. Vitória fácil por 2-0, com Pizzi, sempre Pizzi, em grande, e Douglas a falhar duas ocasiões soberanas na primeira parte. Pizzi vai continuar a dar que falar porque a jóia do Braga ainda é fortemente cobiçada. Jardim disse que a sua eventual saída seria penalizante desportivamente, mas aceita qualquer decisão da SAD. Pizzi já mostrou que reúne todas as condições para ser titular. O único problema é que concorre para três lugares diferentes, ocupados por Mossoró (posição 10), Lima (extremo esquerdo) e Alan (extremo direito). Pesos-pesados da equipa, no entanto o miúdo tem mesmo uma aura especial e se não se distrair poderá vir a ser um dos grandes jogadores portugueses desde século.

Braga despediu-se de Melgaço e Nuno Valente, Marco Ramos e Peña estão prestes a despedir-se do plantel. Não entram nas contas de Jardim e nem sequer jogaram nos três particulares integrados no estágio. Palmeira também vai sair, mas neste caso o treinador lançou-o nos últimos 5 minutos do jogo com o Aves, como prémio pela sua dedicação. Palmeira é um rapaz humilde e trabalhador, um central com capacidade para um dia singrar. Justifica no mínimo uma Liga de Honra e uma equipa que lute para subir. Questiono-me se não continuará no satélite Vizela, para ser chamado numa emergência por Jardim. Não sei, estou a especular. Palmeira merece mais porque tem valor.

7 comentários:

Miguel disse...

Isto do Pizzi é um dilema.Se ficar vai de certeza dar muitas e muitas alegrias ao Braga.Mas ao mesmo tempo o dinheiro que pode dar ao Braga não é brincadeira nenhuma!E se ficar cá mais uma época depois já só tem um ano de contrato.Cá para mim ainda é vendido em Dezembro,ou se não for,tenta-se renovar o contrato por mais um ou dois anos para ter mais margem de manobra.

Pascoal Sousa disse...

Olá, Miguel. O Pizzi tem contrato com o Braga até Junho de 2013. Há, portanto, margem para o clube gerir bem o seu caso. Abraço

Anónimo disse...

De facto o pizzi está num nível incrível, e na minha opinião vai ser muito difícil ficar, pois devem andar vários clubes atrás dele, porque é um diamante em bruto!Faz-me lembrar a pré-época do CR7 em que se viu logo que tinha andamento para muito mais.. acho que o pizzi nas mãos de um Wenger ou Ferguson pode ser um caso sério, pois parece-me um jogador humilde e trabalhador, que tanto joga com o aves como contra o SLb com a mesma motivação! E depois o talento claro está lá e encarrega-se de fazer o resto.. Que clubes é que podem estar interessados nele? Espanha? Inglaterra?

Álamo disse...

Proponho troca de links.
http://leoninamente.blogspot.com Agradeço resposta caixa de comentários meu último post.
Saudações

Carlos Alexandre disse...

penso que seja quase certa a venda de pizzi.só assim se explica que venha a integrar as equipas de 2 linhas nos jogos de preparação.

já agora em 2 off-topic novidades do capitão vandinho existem? para onde foi afinal?

e não sabendo a quem me dirigir passo a mensagem por si, penso que seria mais que justo os jornais desportivos enaltecerem os grandes resultados do desporto universitário tendo a Uminho ainda hoje ganho um europeu de andebol e o futsal sido medalha de bronze, no caso do futsal intimamente ligado como sabe a uma parceria s.c.braga\aaum.

cumprimentos

Pascoal Sousa disse...

Olá, Carlos Alexandre. O Vandinho continua de férias no Brasil a curtir um pouco a vida. Em breve irá voltar a jogar mas não sei para que clube ou país vai. Quanto ao desporto universitário, quero desde já felicitar a Universidade do Minho pelos êxitos alcançados - e concordo consigo, os jornais deviam dar mais atenção a este vertente do desporto.

Anónimo disse...

Parece inevitável, o próprio LJ referiu ontem em entrevista a vários jornais.. é uma pena porque podia dar grandes alegrias ao Braga! Cabe agora ao Pizzi escolher bem o destino, pois acredito que com um bom treinador, em espanha ou inglaterra, venha a ser opção na selecção a muito curto prazo. Quem anda atrás dele e porque valores?