domingo, 17 de julho de 2011

Estágio de Melgaço - dia 1



A partir de hoje, e até sábado à noite, o Braga vai estar concentrado em Melgaço, capital do Alvarinho e do bom fumeiro, um sítio mágico, na medida em que saio de lá sempre com dois/três quilos a mais. Como que por magia. Leonardo Jardim leva 30 jogadores àquela vila do Alto Minho, deixando para trás os lesionados Yazalde e Elderson - se bem que eu ache que os dois (ou um deles) irão acabar por juntar-se ao grupo a meio do estágio.

É uma semana curta no complexo desportivo e de lazer de Melgaço. O plantel começa segunda-feira de manhã a trabalhar e pelo meio disputa três jogos. Terça com o Moreirense, sexta com o Celta de Vigo, nos Balaídos e remata com o Desp. Aves no sábado. Vai passar a voar. É um dos estágio mais curtos de que me lembro fazer, numa terra que não tem segredos e onde é sempre um prazer voltar. Ao longo desta semana, Jardim vai começar a fazer a contas de subtrair num grupo demasiado extenso. Se vieram mais três jogadores, as dispensas ao chegar à dezena, porque é intenção do treinador ficar com um máximo de 26 jogadores.

Na medida do possível, vou dando conta de alguns passos do estágio neste espaço, mas as novidades fresquinhas vão aparecer sobretudo na Bola online. Então, até já.

1 comentário:

Miguel disse...

Era mesmo bom que o Magrão e o central (ou centrais) estivessem disponíveis já porque o estágio é quando os aspectos tácticos começam a ser trabalhados mais a fundo e mesmo a camaradagem entre os jogadores aumenta.A ver vamos o que Salvador tira da cartola.