sábado, 30 de julho de 2011

'El trem' Valência



Houve um jogador famoso com este nome, mas desta vez «El Trem» é mesmo o Valência. No seu todo, em especial o Valência demolidor da primeira parte do jogo com o Sporting, que confundiu por completo o leão e o devolveu à terra, em fanicos. Não me levem mal os adeptos do Sporting, mas não consegui ficar indiferente ao vendaval ofensivo dos espanhóis, à classe dos seus jogadores, ao talento que destilaram nas transições ofensivas e às múltiplas soluções de passe que desencantaram ao longo de 45 minutos inebriantes. Nota-se ali muito e bom trabalho de laboratório nos lances de bola parada e nos lançamentos de linha lateral, que, de resto, deram origem a dois golos.

Em suma: mal escolhido o adversário do Sporting para a festa, num dia em que estavam quase 49 mil leões nas bancadas. Sei - porque conheço bem Domingos - que este resultado pesado vai servir de lição para o futuro. No presente, os 3-0 aplicados pelo Valência ao Sporting polvilham de algum realismo a euforia descontrolada e insana que se vive no reino leonino. Uma equipa não sobe ao céu em 90 minutos nem desce ao mais profundo dos Infernos num jogo. Equilíbrio e realismo. Eis o que ainda falta ao Sporting.

3 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Lembra-se do que aqui escrevi sempre sobre esta nova etapa do Domingos e deste sporting?

Vamos ver até onde dura a bolha...

Sexta-feira jogam com o Málaga, equipa que está a fazer uma pré-temporada em grande nível, bons jogadores e bom treinador!

Mas o que interessa mesmo é quando for a doer...

F. disse...

Boas,
O Sporting tem bons jogadores mas com tantas caras novas não será fácil ter já uma equipa.
É preciso tempo.
Um abraço

Anónimo disse...

Caro Pascoal,

Como estamos em termos de mercado no meu Braga? Sempre está perto de contratar o Christian ( Peruano)? Em relação ao Pizzi é para sair ou não? Ouvi falar do rumor que o Zaragoza poderia estar perto de o contratar..E para a frente de ataque? podemos esperar novidades?