quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adieu, Paulão





Não haverá Paulão em Braga na próxima época. O ciclo de dois anos do central no clube termina com a sua saída a custo zero para um clube francês pelo qual o vosso amigo que escreve estas linha nutre especial carinho, desde os tempos de criança. Poderão ler mais na edição impressa de A Bola ou, eventualmente, no online. Desportivamente, a troca não traduz um salto qualitativo na carreira de Paulão, que em Braga passou de patinho feio a defesa de eleição. Mas... aqui o jogador irá seguramente ter um ordenado duas a três vezes superior aquele que auferia no Axa, com o estímulo extra de receber uma compensação por via do seu estatuto de atleta livre. Vai fazer companhia a Pongolle e aposto que no primeiro treino vai virar de avesso do francês cedido pelo Sporting...

10 comentários:

Miguel disse...

E alternativas?Poderá ser Nunes que o outro dia esteve com o Salvador?

Anónimo disse...

O Nunes era grande contratação e ficavamos com um patrão na defesa! Outra questão é o Pizzi..Sempre vai ou não? em que ponto estão as negociações? há ofertas ou não? Ainda hoje saiu a noticia que o júlio alves vai para o atlético de madrid.. venham de lá os euros pelo Pizzi!

Pascoal Sousa disse...

O mercado só fecha a 31 de Agosto. E há países em que até fecha mais tarde. Vamos com calma, ainda vai haver muita novidade tanto em Braga como noutros clubes.

Anónimo disse...

Com os tiros no pé q o sporting vai dando na construção do plantel, teremos novamente Braga em 3º?

Anónimo disse...

Não concordo que o Sporting esteja a fazer más contratações.. A principal é um grande treinador, depois apesar de não serem nomes sonantes parecem-me muito melhores que em anos passados, e depois porque o clube me parece melhor dirigido. Se isso é suficiente não sei, mas acho que vai ser muito difícil ao Braga ficar nos 3 primeiros..primeiro temos de começar a ganhar títulos, como a taça de portugal ou a taça da liga e assim cada vez mais nos consolidarmos como o 4º grande de Portugal! Quanto ao Pizzi parece-me que foi invenção a proposta que houve, pois até agora nada mais se falou..E ainda bem porque acho que nos pode ser muito útil esta época!

Pascoal Sousa disse...

A proposta ao Pizzi não foi invenção. As propostas aceitam-se ou recusam-se, mas lembro, entretanto, e uma vez mais, que o mercado de transferência sé encerra a 31 de Agosto. Nada de precipitações. Quanto ao Sporting, concordo que as coisasestão bem mais estáveis. O Braga está tb a montar uma grande equipa. A luta vai ser engraçada.

Anónimo disse...

O Pizzi se sair por 3,5 milhões era muito bom, mas não acredito que saia.
O Paulão é um defesa banal e o Braga tem já um central muito superior ao Paulão, Henrique!

Miguel disse...

Acho que a confirmar-se as contratações do Lazaretti e Magrão o Braga fica com o mais forte e equilibrado plantel que me lembro.Resta saber se o Leonardo Jardim saberá tirar proveito disso,tenho confiança que sim.

Pascoal Sousa disse...

Atenção que o Lazzaretti é apenas uma hipótese. Tem contrato com o Altético Paranaense até junho de 2012. O caso do central será o mais difícil de explorar. Há alternativas mais baratas, alternativas mais caras, excelentes nomes. Lazarretti tem a vantagem de conhecer Portugal e enquadrar-se no perfil.

Cidchen disse...

De facto, achei curioso o Paulão não ter aceite o convite de renovação. Pensei que preferisse jogar num clube com mais renome...