segunda-feira, 27 de junho de 2011

Postais de Punta Cana


As águas cristalinas de uma praia em Punta Cana. Há 12 anos estive na República Dominicana quando ainda não tinha filhos. Apesar da dureza da viagem (7.30 horas desde Lisboa) quis que os meus rebentos conhecessem uma das maravilhas turísticas das Caraíbas. Já estive no México, na Jamaica e no Brasil, mas nada suplanta Punta Cana em qualidade, hospitalidade e beleza natural.



A água é quente e pode-se caminhar mar dentro sem perder o pé. Pelo caminho, dezenas de peixes coloridos cativam a nossa atenção.




Uma garça branca em pleno complexo hoteleiro. Alimento fácil para um dos muitos exemplares de fauna existentes na República Dominicana.




Em cima e em baixo, areia fina e branca num cenário de calor sufocante. Vai valendo a sombra das palmeiras e coqueiros para nos dar alguma protecção.






De peças de fruta nasce uma autêntica obra de arte. Tentei fazer o mesmo em casa mas o resultado foi desastroso.




Um pica-pau alimenta os filhotes no final da tarde. Eis algo que não se vê todos os dias.



Uma festa na praia. Muito merengue e rum a animar a noite. Curiosamente, a música de fundo desta foto era de uma banda portuguesa - os Buraca Som Sistema e o inevitável «Wegue, Wegue»





O avião da viagem, um potente A-330, lotado com 388 passageiros. Foi uma viagem longa mas agradável e sem sobressaltos. A única nota estranha aconteceu em terra, no Parque 3 do Aeroporto de Lisboa: esqueci-me de fechar o carro. Quer dizer, ele parecia estar fechado, mas não estava. Ficou assim uma semana, lol. Marquei o parque pela Internet, a preço low-cost. Viajar de carro para a capital e mais tarde de regresso a casa proporcionou outro conforto, apesar do condutor ter feito uma directa. Por muita viagem que faça não consigo dormir nos aviões, sobretudo em trajectos longos. 28 horas sem pregar o olho deixaram-me a modos que «KO»...

6 comentários:

Poente_B5 disse...

Estas imagens fizeram ficar com nostalgia... Foi a minha única viagem fora do continente europeu, e só de ver as imagens já fiquei com vontade de lá ir novamente.
Apesar de adorar viagens mais culturais, para descansar nada melhor que um lugar calmo e paradisiaco!

Pascoal Sousa disse...

Eu tb gosto muito de turismo de cidade, conhecer as capitais e explorar novas culturas. Infelizmente, esse gosto não é partilhado por miúdos de 3 e 9 anos, que querem é festa, praia, piscina e andar a correr de um lado para o outro :PPP Como nós quando éramos pequenos.

Million Maker disse...

Uma pergunta. Qual é este Resort? Estou a pensar ir à República mas ando indeciso no Resort. Obrigado

Anónimo disse...

De facto é um destino fabuloso, que na minha opinião só superado pelo México, que recomendo vivamente..
De volta ao quotidiano, novidades do braga? há? será que pode adiantar alguma saída(pizzi,paulo césar, vandinho) ou entrada?
Continuação do bom trabalho!

Pascoal Sousa disse...

Olá, Luís. É o Catalonia Bávaro. razoável mais. O melhor é o Iberostar Bávaro. O Iberostar Dominicana tb recomendo. O Catalónia tem jardins fantásticos e restaurantes excelentes. Os quartos são um pouco mais antigos, é preciso ser-se intransigente na escolha. Eu mudei o meu mal cheguei. Mas recomendo o Catalónia, até pela relação qualidade/preço.

Cidchen disse...

Ei lá, gostei destes postais! É um local que pretendo um dia ir lá conhecer. Adoro praia! :P

Carro aberto durante uma semana e ainda por cima na capital portuguesa? Há gente com muita, mas muita sorte! :D