sexta-feira, 10 de junho de 2011

O novo Marcolino de Castro



Hoje fui fazer uma visita ao Estádio Marcolino de Castro, a casa do Feirense. Até há uma semana, era um recinto antiquado, onde se podia filmar, por exemplo, uma película sobre o futebol nos anos 70, com espectadores de boné e calças à boca de sino na bancada, a aplaudir jogadores de bigode e farta cabeleira. Hoje é um estaleiro. Amanhã será semelhante (de preferência igual) ao projecto que acima vos apresento. Será um estádio adaptado ao século XXI, com 5 mil lugares, em vez dos actuais 3302, um relvado novo, iluminação e duas bancadas de betão, pré-fabricadas, iguais às que foram montadas no estádio do Portimonense. Será um recinto sem luxos, sem grandes pormenores arquitectónicos, mas equilibrado e digno de receber os milhares de adeptos esperados na época 2011/12. O Feirense, que é um clube cumpridor, que paga as suas contas a tempo e horas, merece ter uma casa assim, «limpinha», humilde e acolhedora.

5 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Para quê maior?

Há que ser prático e objectivo.
Está de parabéns o Feirense pela subida e pelo projecto do estádio.

A par do Gil, terão estádios modernos, funcionais e adaptados à realidade.

Nada de elefantes brancos.

* Sei que me vou chatear, e receio que não será pouco, com o raio das oferendas...
Qual Santa Casa da Misericórdia.
Só que não sou só eu a estar prestes a "bater mal" com isto.
De uma forma ou de outra, a mama vai acabar, porque isto não é amizade nem parceria.

Se eles querem borlas vão ao continente, ver se lhes dão 50 cêntimos para o gasóleo,...

Ou a coisa faz sentido e é para os 2 lados, ou over. Finito.

;)

Tenho dito;)

Abraço!

The Blue Factory of Dreams disse...

E aquele sujeito que foi o melhor jogador do Torneio de TOulon?

É jeitoso.;)

Poente_B5 disse...

95% dos estádios portugueses deviam ser deste género. Talvez alguns com um pouco mais de capacidade mas nunca mais de 18/20 mil lugares.
Estará pronto na abertura da liga?
Se não, onde irão jogar?
Abraço

SCP disse...

Troca de links?

Responda no meu blog

http//abancadanascente.blogspot.com

Pascoal Sousa disse...

Não vai estar pronto a tempo, Cm Correia. O feirense vai fazer pelo menos 3 jogos caseiros no Estádio dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Gaia, que é outro recinto com excelentes condições (pode ver reportagem na Bola tv http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=13466). Quanto ao novo estádio do Feirense, aponto-lhe apenas dois defeitos: poucos lugares para a Comunicação Social e a impossibilidade, por agora, de colocar outra cobertura na bancada central, retirando aquelas barras de sustentação horríveis que condicionam a visão para o relvado. Uma nova pala iria tornar o projecto muitíssimo mais caro.