terça-feira, 14 de junho de 2011

El Tecla




Agora sim, por empréstimo e com o Cruzeiro a pagar parte (substancial?) do ordenado, parecem-me criadas as condições para El Tecla reforçar o Braga. Só até final do ano? Até convém que seja assim para as duas partes aferirem do grau de satisfação do vínculo, sabendo-se que o Braga tem por hábito fazer balanços aprofundados em Dezembro. O argentino não corre para mais novo mas é uma fera na área e será uma aquisição de peso. A ver vamos como é acolhido no balneário...

21 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

o Farías é o 2º melhor marcador de sempre na Argentina, teve uma passagem óptima pelo Porto, onde tev uma média de golos brutal.

Além de óptimo finalizador, é óptima pessoa, nada conflituoso ou vaidoso. Essa de como vai ser recebido no balneário não percebi...

Já não caminha para novo, é verdade, mas acho que pode ser um elemento fulcral ara o Braga.

Além de ser um nome que traz aquele brilhinho do prestígio...e sem grandes custos ao que parece...o que sabe sempre bem.

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

Rui Ribeiro disse...

Ah! Já tinha saudades dos posts aqui no blog. E logo um grande post , penso que este jogador tem tudo para continuar com a veia goleadora que tinha em Portugal.

Penso que o negócio tem tudo para se concretizar certo Pascoal? O Farias deve querer jogar, se o Cruzeiro paga parte do salário , só não vem se não quiser!

Anónimo disse...

Boas caro Big Sousa, não consegue saber junto das suas fontes até que ponto está noticia será verdadeira? A acontecer a transferência, será por empréstimo até Dezembro de 2011 correcto? Até que ponto isto será viável?

Cumprimentos

Pedro Ribeiro disse...

Mais um salário fora da prática habitual do clube... mesmo que, em parte, pago pelo Cruzeiro. Como diz, "a ver vamos como é acolhido no balneário".

Tenho mais pontos de interrogação à volta desta (eventual) contratação do que certezas...

Anónimo disse...

Caro Pascoal,

Andava um bocado ausente do blog! ainda bem que voltou! o farias parece.me uma boa contratação desde que o cruzeiro pague parte substancial do ordenado. acho que vai fazer muitos golos no braga! Em relação ao resto do mercado pode dar-nos novidades? o darragi sempre vem? como está o negócio pizzi? sempre há ofertas dos valores que se fala? Miguel Garcia renova? Um abraço e continuação do bom trabalho!

Pascoal Sousa disse...

Dou razão ao Pedro Ribeiro: independentemente de quem paga mais ou menos, o ordenado de Farías pode ser um elemento perturbador no plantel, como sucedeu esta época com Felipe e Elton. Note-se que os empréstimos são sempre de uma época, é o mínimo exigido pelos regulamentos. O que pode haver enre clubes são acordos na forma de cláusulas que permitem libertar o atleta a eio da temporada e antes da reabertura do mercado de Inverno

Pascoal Sousa disse...

Menos posts, é verdade, peço desculpa esta é uma altura crítica, de muito trabalho e o tempo não estica. Entretanto entro de férias no domingo, vou para muuuuuuuuitooooo longe, portanto é natural que vá fechar o estaminé. Abraço

Anónimo disse...

O Fárias a vir para Braga vem até ao final da época 2011/2012 e nunca somente até Dezembro. Pelo menos é o que entendo das palavras do Presidente do Cruzeiro "ao fim de 1 ano regressa..."

Fraga disse...

fechar o estaminé!!?? espero que só para Férias!! Mas até domingo não deixe de dar uma resposta a quem gosta de vir cá..:)

Pascoal Sousa disse...

Exacto, será em teoria um empréstimo por uma época, como mandam os regulamentos. No entanto, na esmagadora maioria das cedências está contemplada a cláusula de saída em Dezembro, até para protecção do activo cedido, porque a ideia é que jogue sempre para ser o mais possível rentabilizado. Por outro lado, não podemos esquecer que no caso brasileiro as épocas não coincidem com o calendário europeu. Em janeiro começam os estaduais e nessa altura o empréstimo de Farias será com certeza avaliado tanto pelo Braga como pelo Cruzeiro.

Pascoal Sousa disse...

Fechar o estaminé nas férias. Essa é a ideia :P. No entanto, alguma coisa poderá mudar no futuro, estou a ver o que me reserva a próxima época - se será de mudança ou de continuidade. Por vezes sabe bem mudar.

Poente_B5 disse...

Não diga que a época de transferências tb chegou aos jornalistas?! Vá de férias (eu tb vou, mas infelizmente não vou para longe, só mesmo para longe do trabalho!!), mas volte porque este espaço já se tornou religioso...

Pascoal Sousa disse...

Não estava a pensar numa mudança tão radical :) Não estou no mercado de transferências, sinto-me bem onde estou, a questão é se vou continuar a fazer a mesma coisa. Já são muitos anos com o Braga e sinto falta de fazer outros clubes, de rever amigos, de ganhar novas fontes.

Cidchen disse...

Oh então, logo agora que o Braga está tão interessante. Pense, mas não pense muito que isso às vezes dá engano. :P

Pascoal Sousa disse...

:P O Braga está 'interessante' há sete anos. Sete anos, cinco dos quais a 100 por cento, é muito tempo.

Pedro Ribeiro disse...

Outro que quer dar o "salto"!?!?!? Quanto é que nos vai render!?!? :-D

Pascoal Sousa disse...

Pronto, apanharam-me. Dois dos três grandes convidaram-me a fazer a cobertura diária dos seus treinos. Vou a custo zero, lamento :)))))

Rui Ribeiro disse...

Um deles é o Benfica certo? Tendo em conta a mudança do RL para lá... O outro aposto no Sporting, talvez :P

É uma pena =P

Pascoal Sousa disse...

Lol! Esta conversa até me arrepia. Não vou nem quero deixar de ser jornalista, a não ser que o destino me force a mudar de profissão.

Fraga disse...

Não sabia que o convite é feito pelos clubes para o acompanhamento destes, pensei que fosse uma decisão exclusiva da entidade a quem se está contratado. Não veja isto como uma critica, simplesmente uma admiração, não sabia que era assim. Boa sorte para a próxima etapa, e nós Braguistas ficamos agradecidos pelo trabalho que desenrolou por cá.

Pascoal Sousa disse...

Oh Fraga, não me assuste ;P. Antes que isto tome contornos de rumor à Jorge Costa, esclareço que foi apenas uma brincadeira. Nada mais que isso. Abraço