quinta-feira, 26 de maio de 2011

Silly Season




Abriu o mercado. Quando o mercado abre, os meus conhecimentos de futebol internacional crescem exponencialmente. São mais os vozes que as nozes, é verdade, mas de repente, com a profusão de nomes esquisitos que saem a uma cadência impressionante nos jornais e nos sites, somos levados a empreender uma viagem por campeonatos que não lembram ao diabo. Eu, como sabem, gosto é do Brasil, de ver jogos dos Estaduais e, podendo, do Brasileirão. Esse é o nosso mercado «natural», ainda que nos últimos três anos a Argentina e a Colômbia tenham fornecido muitos jogadores aos grandes.

Em relação a futebolistas referenciados-ou-quase-contratados divirto-me a estudá-los e é com carinho que me despeço deles quando chego à conclusão de que afinal eram só vozes e não nozes. Não imaginem o quanto pode ser duro e persistente este repetido «adeus» a futuros ex-reforços num só dia. São mais que as mães, senhores.

7 comentários:

Miguel disse...

O Pascoal sabe alguma coisa em concreto sobre o Paulão?Uns dizem que está quase certa a renovação,outros dizem que vai pro sporting.É bem maior a perda do Paulão para o Braga do que a do Rodriguez.

Pascoal Sousa disse...

Rodriguez é, em termos de activo, mais importante que o Paulão. Mas entendo o que quer dizer, o Pualão teve uma segunda parte de época muito boa. O Braga fez-lhe uma proposta para um contrato mais longo, 3/4 anos, mas a faca está do lado do jogador. O Domingos gosta dele - aliás, se não fosse a pedido do treinador o Paulão teria saído pelo seu pé de Braga, porque estava farto de ser suplente :P. Está livre em Junho e, ao contrário do que sucede com Rodriguez, não será tão fácil segurá-lo. Tudo é possível, mas duvido que o Sporting seja o convite mais forte que Paulão tem em carteira, falando de dinheiro, claro.

Miguel disse...

Eu digo que seria uma perda maior porque me parece que enquanto profissional o Paulão é melhor.É um jogador que subiu de rendimento exponencialmente graças a muito trabalho.O Rodriguez quando está em forma e com a cabeça no sítio é um central fabuloso mas "perde-se" facilmente em historinhas de interesses de outros clubes.Daí que aguarde com muito mais expectativa o desenlace do caso do Paulão.

Rui Ribeiro disse...

Bem , com esta saída prevista do Rodriguez...O Braga fica reduzido a 1 central (Aníbal) tendo em conta que Paulão ainda não se sabe se renova ou não. Espero que o NAC esteja bem encaminhado para vir e mais alguns bons jogadores para a posição central!

Pascoal Sousa disse...

NAc está certo, está a chegar um outro central.

Hugo disse...

Colotto? :P

Pascoal Sousa disse...

Esse é branco...