quarta-feira, 11 de maio de 2011

Karl, o adepto irlandês do Braga



Na contagem decrescente para a final da Liga Europa, nova reportagem esta manhã em Braga, com um adepto muito especial. Os bracarenses, sobretudo os foristas do SuperBraga.com, conhecem-no bem. É o Karl Donnelly, adeptos irlandês do Braga. Rapaz fantástico, muito divertido, como é a generalidade do povo irlandês. Na edição 12/Maio de A Bola conto uma pequena parte da história dele [muita coisa divertida ficou de fora], o que ele espera da final disputada na cidade-natal e como nasceu a paixão pelo emblema minhoto.

9 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

São "estórias" engraçadas, pena é que vão para esse jornal, ou coisa que o valha.

Então hoje que sai uma bomba do Tribunal Administrativo de Lisboa..a imprensa lisboeta esquece a realidade e contra-ataca com o seu ódio ao FC Porto...


ele é o Paixão a interromper o seu périplo pela Benfica tV, para encher chouriços no CM, a mando do seu advogado. Nada menos do que o Pragal Colaço (julgo não ser necessário apresentações).

ele é o I a dizer que o FC Porto espia e-mails.

Estão todos doidos.

Já diz a música das criancinhas...doidas, doidas, doidas andam as galinhas....



Depois de uma época destas, o que é que aquela trupe de talibans do slb podia fazer?

;)

Haja comprimidos que cheguem nas farmácias para este final de Maio...

Miguel Nunes disse...

PAscoal, o Artur fugiu para o Benfica, foi?

Cidchen disse...

Estas estórias são bonitas, e ainda bem que há gente que as mostram publicamente. Conheço o Karl desde o jogo do SCB com o Hearts. É um adepto completamente fevoroso pelo SC Braga.

Pascoal Sousa disse...

...Acho que o Artur ainda anda por Braga :-))) Não sei, Artur tem neste momento propostas de 8 mercados, incluindo Portugal.

Pascoal Sousa disse...

Ãmigo Blue: estas estórias «saem-me» do corpo por isso não é «pena» que seja «este» jornal a dá-las. É mérito e trabalho de campo. No dia em que os portistas não falem da imprensa e do Benfica, antes, depois e a seguir a grandes trinfos que deviam ser desfrutados com alegria, vou ter a certeza de uma coisa: o mundo acabou.

Rui Ribeiro disse...

BigSousa , sempre é verdade a contratação do Rafael Bracalli para o Braga? Digo isto , porque o Artur já confirmou que está de saída do meu ScBraga.

The Blue Factory of Dreams disse...

Então quer dizer que quem faz do ódio ao FC Porto o seu modo de vida é que está bem?

Quem não se sente não é filho de boa gente.

Calúnias, mentiras, maledicência, difamação. é este o modus operandi do jornal onde infelizmente escreve.

Tenho pena que escreva para ele.
Somente isso.

Face à vergonha de mais uma vil campanha, não pude deixar de o manifestar, embora acredite que apesar de colaborador não subscreva tudo aquilo que se faz na tão mal frequentada Travessa Queimada.


A Estória do Paixão dias antes de jogarem contra o Braga, a estória da Marca antes do Villarrea-FC Porto, estes actos de desespero após mais uma vitória nos tribunais de lisboa e a dias da final europeia...

Parte tudo do mesmo sítio e com o mesmo intuito.

Pascoal Sousa disse...

Blue: para lhe dizer a verdade, começo a estar cansado da chamada «generalização». O que acharia se eu o tratasse com aqueles índios acéfalos das claques? Ok, tomo todos os portista como gente capaz de entrar numa loja de desporto, comprar uma carrada de bolas de golfes para atirá-las à cabeça do adversário. Vamos a isso? Não vamos por aí, claro. Sabe, a maior parte dos meus amigos são bons portistas e bons portuenses. Na Maia, vivo rodeado de portistas. Tenho grandes amigos no Porto. Tenho amigos no Sporting, no Benfica, muitos no Braga e no Vitória de Guimarães. A todos trato-os pelo nome. Não os chamo SuperDragões, ou Benfica, ou Mondego, ou leão. Se tem algum problema com a Bola há canais próprios que pode utilizar para manifestar o seu descontentamento. Aqui não. Este espaço é meu, do bigsousa, do Pascoal, que por sinal tem dois filhos, pelos quais faz sacrifícios que nem lhe passa pela cabeça para lhes proporcionar uma boa edução, uma vida confortável, sem vender a alma ao diabo. Dizer neste espaço que é pena aquela «estória» sair na Bola não ofende a Bola, ofende-me a mim. Ao Pascoal, as notícias não caem do céu, são resultado de 12/14/16 horas de trabalho, de noites infindáveis na redacção, em que me vejo privado da minha família, dos meus filhos. Isso que é me magoa. O resto, digo-lhe o mesmo que disse a muita gente: há uma caixa de comentários na Bola online, e-mails, faxes e telefones que podem utilizar. Lá, podem dar cabo de mim, se quiserem. Aqui,só dá cabo de mim quem eu quero. Abraço (sincero, porque tenho o Blue como um portista igual ao meus amigos).

Pascoal Sousa disse...

Olá, Rui Ribeiro: se não fosse verdade a notícia do Bracali não tinha inisitido nela durante 3 dias :-). Não assinou, mas vai assinar, o acordo entre as partes não será quebrado. Quanto ao Artur, mantenho o que disse: a saída é certa, e ele próprio a confirmou, para onde vai não sei. Irá para onde quiser, porque não lhe faltam convites. Se a parte financeira falar mais alto, não o vejo a ficar em Portugal...