sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desafio-vos a encontrar três personagens - o resultado!!



Ok, pessoal, peço desculpa por só divulgar agora os resultados, mas meteu-se uma avaria pelo meio no Blogger e quando dei por mim já estava em DUBLIN!!! Vamos aos resultados: o Domingos é o primeiro em baixo à esquerda, o jornalista é o segundo à esquerda, em cima, dá nas vistas por causa da estatura. Chama-se Vítor Santos, é um amigalhaço que passou pela Bola e que agora é um «big boss» no JN. O guarda-redes é, naturalmente, o Vitor Baía. Esta é a equipa da Académica de Leça onde Domingos e Baía jogaram antes de irem para o FC Porto, pela mão do treinador que está na foto, à direita, o senhor Fernando Pereira Santos. Um senhor, na realidade, uma boa alma a quem a dupla de craques estará eternamente grata. O Fernando foi a pessoa que há dois anos me disse que o Domingos ia fazer história em Braga, quando lhe pedi que fizesse para A Bola a projecção do novo ciclo que ia ser aberto no clube. Obrigado a todos os que participaram na iniciativa.

[Mão amiga fez-me chegar esta fotografia, que é um verdadeiro documento histórico. Mais tarde explico em detalhe o contexto e enquadramento deste instantâneo, por agora digo-vos que nesta foto está o Vítor Baía, o Domingos e um jornalista (amigo e palhaço) do Jornal de Notícias. Calculo que qualquer um dos vocês chegue depressa ao campeoníssimo Baía, mas no que toca a Domingos a tarefa (digo eu) vai ser um pouco mais difícil. Quando ao repórter em causa (que, reforço, é tão meu amigo como palhaço), é natural que os da classe cheguem lá mais depressa. Vá, toca a identificar os «cromos». ]

15 comentários:

Peyroteo disse...

O Domingos é o 1º a contar da esquerda na fila de baixo.

P. Cardoso disse...

o Domingos é o puto ao lado do baía.
e o jornalista é o de calças de ganga em baixo. (digo eu ..)

Parabéns pelo blog, e continue com o trabalho.
^^
um leitor assíduo.

Leão de Alvalade disse...

Passo no jornalista, o Baía é óbvio e o Domingos é o puto em baixo sem equipamento.

Abraço.

Bernardo disse...

o baía é o guarda redes e o domingos é fácil de ver que é o 1º da direita em baixo ;)

abraço

ana disse...

O Domingos é o da ponta direita, em baixo. O baía é o de vermelho.

Pascoal Sousa disse...

Pessoal, esquerda e direita na perspectiva em que vemos a foto, certo? Por exemplo, o treinador está no lado direito, ok?

Miguel disse...

O Baía é o que está equipado à guarda redes,o Domingos é o que está a segurar a bola.O jornalista é o de cima na ponta esquerda.

Anónimo disse...

O Vítor Baía é obviamente o guarda-redes. O Domingos é o primeiro do lado esquerdo para quem está a olhar para a foto. O jornalista é o maior de todos (na foto, claro). O que está de blusão azul em cima é o primeiro treinador dos dois ex-portistas. Agora, venha o prémio que, isto sim, é classe e muitos anos disto.

Miguel Nunes disse...

Big, bem sei que não deve poder responder... mas, a saída do Artur para o Benfica é uma facada no Domingos. Não é?

Leão de Alvalade disse...

O "puto em baixo, sem equipamento" não precisa de esquerda ou direita... :)

Bernardo disse...

lado direito de quem está a olhar para a foto. a covinha no queixo não engana ninguém ;)

Anónimo disse...

Foi precisamente aqui que tudo começou… Domingos e Vitor Baia foram atletas exemplares e com um sucesso gigantesco, pena é, existirem atletas com bastantes capacidades e não consegirem singrar no futebol profissional, exemplo disso foi o miúdo que está na foto com a bola…O Vitor Baia não engana está vestido de guarda redes, o Domingos é o da ponta lado esquerdo…

Cidchen disse...

Ora bem, eu penso que o Domingos é o tal da fila de baixo, que está no lado esquerdo para quem olha para a foto. O Baía o tal vestido à guarda-redes?

Mais dois dias, e estamos na grandiosa FINAL. :D

Anónimo disse...

O tipo do JN, na altura, só jogava nesta equipa porque tinha uma cunha do caraças. Eu sei do que é que estou a falar.

Um abração

H.

Anónimo disse...

O Domingos é o jovem sem equipamento.