quarta-feira, 1 de junho de 2011



Kanu, desejado pelo Braga, foi pai. Desejado mas agora alvo difícil. Um «grandalhão» atravessou-se no negócio...
Quelques jours après la victoire en Coupe de Belgique, vouilà une autre bonne nouvelle pour notre défenseur. Kanu et son épouse sont désormais les heureux parents de Keane

Boas notícias para o Porto, más para Otamendi: portista fora da Copa América
Nicolás Otamendi, defensor del Porto, contó el martes que el entrenador del seleccionado argentino, Sergio Batista, le comunicó que no estará en la Copa América Argentina 2011.

Por falar na Argentina: Valeri, dispensado do Porto, faz parte dos 26 pré-seleccionados! «Portugueses» de fora...
Y , como es constante en la selección de Batista, hay una superpoblación de mediocampistas centrales: el 20 por ciento de los convocados ocupa esa posición en la cancha

Lembram-se de Baíca, antigo jogador do Rio Ave? Saiba o que é feito dele
Hoje, aos 45 anos, Baíca é um ex-meia-atacante, posição que aos poucos vai perdendo nomes de destaque no futebol

Sporting na pista de um jovem luso-descendente do Caen
Considéré comme l'un des plus grands espoirs du centre de formation du Stade Malherbe de Caen, Raphaël Guerreiro (18 ans) intéresse vivement le Sporting Portugal (L1 portugaise).

O que muda no Cluj de Jorge Costa (texto traduzido do romeno)
Só Cadu ficou posições firmes e será em conjunto defesa central com Maftei. O ex-Rapid será re-perfilado a Stopera após nos últimos anos

Dirigente do Once Caldas (de Moreno) esmurra um jogador
El gerente del Once Caldas, Duván Vásquez, le rompió la nariz de un puñetazo al jugador Félix Micolta y lo llamó "desagradecido y sinvergüenza

Direcção do Boca Juniors despediu técnico da formação por beijar um jogador na boca

La directiva del Boca Juniors destituyó a un entrenador de la cantera del club por dar un beso en la boca a un jugador de 16 años.

18 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Braga tem propostas do At. de Madrid e Sevilha, além do Zenit pelo Pizzi, que rondam os 10milhões de euros..Pode confirmar a veracidade disto BigSousa? Reconheço muitas qualidades ao Pizzi e gostava que pudesse ficar este ano, mas a ser verdade é impossível de recusar!
Já agora os meus parabéns por este excelente Blog!

Pascoal Sousa disse...

Tanto clube :P O Pizzi vai sair, para onde ainda não sei nem por que valores. Julgo que mais algumas horas/dias se saberá. Abraço

Poente_B5 disse...

Boas
Se sair é pena (claro que se for por bom dinheiro que vá!!, eu prefiro dinheiro a jogadores, até porque eles tb preferem dinheiro ao meu clube, e eu não evjo mal nisso). Este jogador podia ter dado muitas alegrias aos adeptos braguistas, quis o destino (ou aissim aprece) que nunca venha a envergar (pelo menos num futuro imediato) a camisola do Enorme BRAGA! (a nível oficial e sénior).

Abraço

Anónimo disse...

É verdade que esse Grandalhão é o Porto? O Sereno poderá estar a caminho de Braga?

Rui Ribeiro disse...

Tendo em conta que o Braga está a apresentar 1 jogador por dia no site oficial , quem poderá ser o próximo? Bracali? Ou o negócio com o jogador abortou Pascoal? :(

Quanto ao Djamal , Guerreiro desde pequenino! :D

Pascoal Sousa disse...

Ah, Bracali... Outros «valores» se levantam. Realmente, quando um jogador demora mais de 3 semanas a decidir se assina ou não leva água no bico. Abraço

Costa disse...

Hmmm... outros valores? Realmente isto anda meio estranho... porque será?

Bigsousa, já agora, gostava de lhe colocar uma questão: acha que o Braga poderá estar a optar por "duas" fases de mercado?
A primeira, com chegadas a custo zero (e luvas, claro) e jogadores já com acordo prévio, e uma segunda em que possa haver algum investimento (dentro do rigor que o caracteriza) em valores de créditos firmados e nomes mais "pesados"?

Ponho esta questão, porque me parece que, com algum desafogo financeiro, e com a razia de nomes que o plantel levou, que pode ainda não ter acabado,falta "peso" nos quadros da equipa... defensivamente, então, nem falemos...

Sabendo também que ainda falta algum tempo para conhecer listas de dispensas, listas de empréstimos e etc., e que nessa mesma altura os empresários andam loucos...

Pascoal Sousa disse...

Normalmente, deixa-se o «melhor» e o mais caro para o fim. O Braga está a trabalhar muito bem, a formar uma base sem entrar em loucuras. Talvez o Darragi venha a ser o investimento mais forte este ano, mas esse vale a pena. É um criativo estimulante, alto e muito inteligente com a bola nos pés. O Bracali recebeu uma proposta melhor, é um jogador com valor, a custo zero e que nesta fase da sua carreira tem de pensar mais na vertente económica - mesmo que o seu destino venha a ser o banco.

Sakana disse...

SAKANA RESPONDE À SAKANAGEM

www.sakanagem69.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro Pascoal,

A fazer fé no que vem na Bola, as informações que me chegaram devem ter algum fundamento, pois falaram-me do Atlético de Madrid..a ser verdade, será mais um grande negócio do nosso presidente, tenho pena é que o Pizzi nunca tenha jogado por nós oficialmente!

Pascoal Sousa disse...

As oportunidades são para agarrar e se a cotação do Pizzi está agora tão alta não se sabe como estará amanhã. Um pouco como aconteceu com o Orlando Sá, que foi bem vendido ao Porto por 3.2 milhões. Vamos esperar. Primeiro o Pizzi vai ser blindado com uma cláusula maior de forma a que o Braga tenha mais poder negocial, o que implicará a renovação do seu contrato que termina em 2013 - nem que seja por mais um ano. Suponho que no final de Junho ou início de Julho o destino do rapaz seja clarificado.

Pedro Ribeiro disse...

Primeiro o Pizzi vai ser blindado com uma cláusula maior de forma a que o Braga tenha mais poder negocial (...)

Não percebo esta tirada. Então se há ofertas da dimensão de que se vai falando, vamos renovar com Pizzi para quê? Vamos esticar a corda, correndo o risco de perder um negócio mirabolante!?!? Se eu fosse dirigente de qualquer clube interessado, depois de fazer uma proposta de valor considerável, imediatamente deixaria de cair o meu interesse no jogador.

A menos que os valores em causa sejam muito inferiores aos que se vem propalando, não compreendo...

Pascoal Sousa disse...

Pedro, o Pizzi tem uma cláusula indemnizatória baixa (não me pergunte quanto é, que eu não sei) e o Braga vai subi-la. Qual é a dúvida? É um procedimento mais corriqueiro do que pensa nos clubes portugueses, que permite que o activo fique protegido. Paralelamente à possível venda do Pizzi o Braga tem de pensar na sua não venda. Salvador pode simplesmente recusar as propostas e manter o Pizzi por mais um ano, na expectativa de valorizá-lo. Precaver todos os cenários é o que os grandes clubes fazem.

Anónimo disse...

Na minha opinião estamos perante um dilema grande: Se por um lado e a serem verdade estes valores é de facto uma proposta fabulosa, por outro acho que pensando em 2 aspectos penso que podemos valorizar ainda mais o Pizzi( porque na minha opinião se tiver oportunidades vai se calhar valer ainda mais no futuro, basta ele chegar aos AAs), assim jogue regularmente e tenha uma boa época em Portugal e na Liga Europa.Daquilo que tem mostrado, quer como jogador quer como pessoa, acho que tem condições para fazer uma bela carreira, a chegar à selecção A. Claro que no Futebol há demasiadas variáveis..pelo que nunca se sabe.. Mas que é tentador aceitar uma proposta destas, lá isso é! Dava para atacarmos o mercado com outra condições..:P

Pedro Ribeiro disse...

Continuo a não perceber. Se o Pizzi tem uma cláusula indemnizatória baixa, como se pode falar em propostas de 10-14 milhões!?!? Os clubes interessados têm gente parva a tratar das contratações!? E com propostas (alegadamente) deste calibre, Salvador está a pensar ficar com ele!?!?!? Renovar poderia fazer sentido se as propostas fossem relativamente baixas - e fosse legitimamente expectável uma valorização maior de Pizzi a breve prazo... ou se estivéssemos a falar apenas de sondagens. Com propostas deste calibre, é vender sem qualquer hesitação!

Esta estória não está bem contada...

Miguel Nunes disse...

O Benfica é o grandalhão. Com a saida do Sidnei, parece mais ou menos claro o destino do Kanu. Nao?

Miguel Nunes disse...

Ouvi falar num Kanu para o Benfica, mas afinal eles já têm um Kanu!!! Veio da 3a div do Brasil ou coisa assim. Sendo assim, não sei para onde irá este :)

Pascoal Sousa disse...

Não sei, PB. Muito honestamente. Ao Kanu o Standard propôs nas últimas horas mais um ano de contrato (ficaria agora até 2014) e a consequente subida da sua cláusula de rescisão para 5 milhões de euros. É o que eu sei.