terça-feira, 26 de abril de 2011

Sobranceria

Diz o Blue que o «estaminé» está um pouco parado. E está. Estou de férias e com uma vontade danada de continuar «desligado» até dia 2 de Maio, no regresso às lides. O que vou perder? Nada. Por vezes sabe bem ouvir e ver as coisas pela perspectiva de um simples ouvinte, telespectador ou leitor. Abro apenas um «parêntesis» para falar do Benfica-Braga. Ou, para ser mais exacto, do Braga europeu. O seu percurso ao longo da Champions/Liga Europa fez-me lembrar um torneio de póquer que vi recentemente na televisão. Gosto muito de póquer, mas sou incapaz de doar um cêntimo à «causa». No entanto, adoro o jogo e aplico-me a sério nos sites... a brincar. Nesse torneio, que apanhei na mesa final, estava lá um desgraçado com 500 fichas, menos 3 milhões que o rei da mesa. Era perceptível no olhar dos outros concorrentes uma certa sobranceria para com o candidato à forca. Ninguém dava nada por ele e parecia ser uma questão de tempo até ser eliminado. Em três jogadas ele mudou o rumo das coisas de uma forma surpreendente: três all in (tudo na mesa) consecutivos ganhos na última carta. Grande maluco. Do tipo: 'eu vou ganhar esta merda e ainda vos vou fazer sofrer'. E ganhou mesmo. Só há uma diferença nesta mesa da Liga Europa: não estou ver Villas-Boas a atirar olhares sobranceiros aos adversários...

5 comentários:

Hugo disse...

Já nem consigo raciocinar de há uns dias para cá! Qualquer momento mais parado e lá me vem ao pensamento: "Estamos nas meias finais da Liga Europa e, quem sabe, Dublin ali tão perto!!!!" Não consigo falar sobre táticas, sobre lesões, sobre mind games. Só quero que a bola role, só quero ver história, só quero estar em Dublin e aplaudir os nossos guerreiros de pé, seja qual for o resultado, seja qual for a estória escrita nestes dois jogos!!!

The Blue Factory of Dreams disse...

Não sabia que estava de férias.

Compreendo então as razões do distanciamento. Goze bem as férias , para depois voltar com forças redobradas, para o blogue pois claro.

Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Hugo, este é mesmo o momento em que o futebol vale por milhões de palavras e de palestras. É um grande momento para o Braga, com ou sem Dublin.

Cidchen disse...

E não é que é já amanhã, o jogo da primeira mão das meias-finais? Nem sei dizer como estou, é algo fenomenal poder ver o Braga a deslumbrar pela Europa. Quem diria, como este meu clube cresceu nos últimos anos.

Poente_B5 disse...

Boas,
Eu estou como o Hugo desde o final do jogo com o Kiev que nem consigo pensar muito bem em futebol, estou petrificado!!
Eu sou pouco de extravazar as minhas emoções, quem me vir até parece quem nem estou ai para com os jogos, mas cá por dentro nem sei explicar.
Momento ímpar que nunca em sonhos pensei presenciar!!!