domingo, 3 de abril de 2011

De mal a pior

Um camarada, repórter-fotográfico do meu jornal, acaba de me informar que os carros do Jornal de Notícias e de O Jogo foram vandalizados no exterior do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Os quatro pneus foram cortados com uma faca. Onde é que isto vai parar?

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Meu caro eu digo-lhe onde isto vai parar.
Quer mesmo saber???

Existem 2 cenários

1- A comunicação social começa a respeitar todos os clubes por igual e com respeito, sem favorecimentos ou desfavorecimentos, sem tentar ligar determinadas noticias aos clubes quando nada existe para ligar.

Se isto acontecer tudo corre bem e sobre rodas.

2- A comunicação social continua na sua saga de bota abaixo, a prejudicar, caluniar determinados clubes, e a ignorar os clubes quando este fazem qq coisa de bem e a criticar e a ostracizar quando algo lhes corre mal.

Se isto acontecer a comunicação social vai continuar a ser mal recebida nos estadios desses clubes q sao regularmente caluniados e ostracizados pela comunicação social em detrimento dos chamados 3 estarolas do futebol nacional.


Exemplo de maus jornalistas há vários, mas um em particular mete-me nojo pelas constantes opiniões q coloca em artigos q nao são de opinião, é o vulgarmente conhecido por "Geninho" uma besta do pior q há.

O tipo de noticias que leva a este tipo de reacções por parte dos adeptos é a noticia que saiu a semana passada sobre 12 indivíduos que foram detidos por alegado trafico de estupefacientes.
Por que raio o jornalista foi ligar os detidos ao VSC, pq nao os ligou á entidade patronal, á religiao, á classe social???

Eu digo-lhe o porquê.
Porque gostam de caluniar e ligar alguns clubes a tudo que for mau.
Esta noticia foi uma clara tentativa de atingir um clube.

Passe bem e faça bom e a cima de tudo serio e imparcial jornalismo.

Pascoal Sousa disse...

E o que é que o Jogo e o Jornal de Notícias têm a ver com isso? Não percebi. Actos de vandalismo são sempre condenáveis e quando ao resto só tenho a dizer uma coisa: em vez de legalizar as claques, e se acabassem com elas? Já agora, acabem também com os jornais. Melhor: vamos todos emigrar para a Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Caro bigsousa,

Nao sou membro de nenhuma claque, só para ficar esclarecido.

Nao estou aqui a defender ninguem, nem nenhuma organização.
Só para que fique tb esclarecido.

Falo como adepto de futebol, q esta farto deste futebol mediocre, destas guerras norte-sul e destas hipocrisias que existem á volta do futebol.

Se não percebeu o que lhe disse sobre a não isenção da comunicação social em geral e não apenas de um ou outro jornal em uma ou outra noticia, então está com um serio problema de interpretação o q é muito complicado para quem é jornalista.

Já agora se se considera um profissional isento e digno não precisava de se sentir atingido, o que foi notório pela estupidificação da sua resposta.

Os meus parabéns e vergonha na cara da Comunicação Social(EM GERAL).
Passe Bem!!!

Cidchen disse...

Actos de vandalismo, de violência, são estúpidos, graves e tristes. Seja por razão que seja. São atitudes inadmissíveis.