quinta-feira, 28 de abril de 2011

Braga ou Benfica?

A final da Liga Europa será 100 por cento portuguesa. Quem acompanha o Porto a Dublin, Braga ou Benfica? Acho que Aimar resumiu bem a questão numa frase: a vitória do Benfica é curta. Lança a incerteza, alimenta expectativas, temores, sonhos e ilusões. O que se viu na Luz foi um jogo de estratégia, subordinado a uma eliminatória que terá a sua final no Axa. Aí, o jogo vai ser diferente, sem espartilhos, seguramente mais vivo e competitivo. O Benfica possui melhores individualidades que o Braga mas parece-me uma equipa fisicamente esgotada; com a perda de Salvio, as limitações físicas de Gaitan e a gritante quebra de rendimento de Saviola. o modelo de Jesus está quase esvaziado; algumas bolsas de resistência [Coentrão, Maxi, Aimar] mantêm o Benfica em combate, o que não é o mesmo que ter um Benfica combativo.

3 comentários:

Cidchen disse...

BRAGA, claro está. :P

ana disse...

Braaaga!

The Blue Factory of Dreams disse...

Não vi o jogo, por razões óbvias, mas o que pude vislumbrar depois foi o que se previa.

Um jogo fraquinho, fraquinho, entre 2 equipas que disputam o lugar de "cabeçudo" para Dublin, perdoem-me a modéstia ;)

Chegaram-me vários relatos de indignação face à emissão da televisão avessa à independência de Carnaxide.
A sic a fazer mais uma vez um papel verdadeiramente nojento, no lugar de oficial partner do clube dos derrotados da Luz, numa eliminatória em que o oponente até por um simples acaso não é originário de um pedaço de terra além fronteiras.

Indignação bracarense? No lo creo. Es normal.

O Braga anda a lutar pelo 3º lugar e pela meia-final, se calhar já "de gatas" e com toda a gente mais preocupada em tratar de vida e da conta bancária, antes de tudo o resto.

Só isso pode explicar como não se consegue ganhar na Luz, àquele benfica, só isso pode explicar como se pode perder uma meia-final com aquele oponente naquele estado miserável.