quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É galo, é Rodrigo, é do Braga

A bomba é, como perceberam, o Rodrigo Galo. Já não era sem tempo! O rapaz é um belíssimo jogador, versátil, boa alma e muito dedicado à profissão. Sei do que falo, acreditem. Quanto ao Zé Luís, disse o que tinha a dizer ontem sobre o rapaz e sobre o seu processo de contratação. Não gosto de alimentar novelas e, pessoalmente, detesto fazer «render o peixe» com a ilusão de braços-de-ferro que não existem. Tudo foi tratado no dia 31, à noite. Naturalmente. O Galo foi ontem.

18 comentários:

Costa disse...

Boa contratação. Espero que façam dele o substituto "natural" de Silvio. Se Silvio não sair, melhor. Mas penso que não restam dúvidas relativamente a esta hipótese...

Acho quese perde um pouco das qualidades deste homem ao posiciona-lo no centro do terreno. A ver vamos...

Braga no caminho certo, a meu ver...

Anónimo disse...

Muito bem Salvador,excelentes reforços.O Braga para o ano vai ter bastantes jovens com muito potencial no plantel.Embora com esta contratação me pareça que fica aberta a possibilidade da saída do Sílvio no Verão.

Pascoal Sousa disse...

"Ao contrário do que foi avançado hoje pelo jornal "A Bola" na edição de hoje", Zé Luís não vai para o Sp. Braga. O SAPO Desporto sabe que o jogador não assinou contrato com nenhum clube, apesar da cobiça que tem vindo a despertar."

Não é ser mesquinho, mas esclarecer quem visita este espaço a diferença entre jornalismo online a sério, como faz A Bola, e o «jornalimo» online que nos brinda com puro lixo. Todas as manhãs, o Sapo Desporto 'serve-nos' pratos requentados de notícias que não são deles, «gamadas» (esse é o termo) das páginas dos jornais desportivos. Como não têm uma base sustentada, nem investigam coisa nenhuma, quando as coisas parecem descarrilar já sabem tudo e mais alguma coisa. Não se faz jornalismo sem investimento em matéria humana.Não se faz jornalismo recostado na cadeira, a picar sites.Faz-se jornalismo com acção, contactando as fontes, ouvindo e cruzando versões. Faz-se jornalismo contando a verdade e não vendendo ilusões ou desilusões. Se calhar o problema é meu, estou a ficar velho. Mas hei-de morrer com essa ideia de jornalismo.

Anónimo disse...

E faz muito bem porque esse tipo de jornalismo que pratica é sem dúvida o único que interessa.O jornalismo onde o que interessa é informar e não servir interesses de outros.Felicito-o por isso porque já há poucos assim.

E já agora obrigado por estas duas belas notícias!

Anónimo disse...

Realmente, é triste ver o Sapo "trabalhar" assim.
Em absoluto acordo com a tua visão sobre o jornalismo. Só assim ele tem futuro.
Abraço,
GS

Cidchen disse...

É por causa de notícias como a do Sapo que eu venho saber de novidades futebolísticas ao dornomenisco! ;-) Já sei que posso confiar.

Quanto ao Rodrigo, é outro excelente reforço! O Salvador decidiu apostar em rapaziada nova. Isto quando der frutos... vai ser brilhante.

Hugo disse...

Por alguma razão visito este blogue diariamente e mais do que uma vez por dia. É uma lufada de ar fresco!

Quanto aos dois reforços, excelente, boas notícias.

Há que apostar nos jogadores do nosso campeonato. Será que ficam mais caros estes dois, completamente adaptados à realidade nacional, ou um carregamento de brasileiros de qualidade duvidosa (ou nada duvidosa...como Eduardo, Lucas, Elton, Felipe, etc etc etc...)

Que tenham todo o sucesso do mundo, porque o sucesso deles será o do Braga e a nossa alegria! :D

Abraço

Costa disse...

Bigsousa, os verdadeiros jornalistas estão aí para as curvas, e a qualidade dos mesmos é, geralmente, reconhecida. Assim é a sua.

Quanto às contratações, gostaria só de lançar uma questão: o facto de estes nomes, e outros (hoje Leonel Olimpio é dado como "agarrado" pelo Braga) irem surgindo, não fará com que alguns dos que cá estão se vão arrastando, pois de antemão ficam a saber que as alternativas estão a chegar?
Ou pelo contrário, faz com que estes dêm mais ainda para mostrar que querem, realmente, ficar e mostrar que são melhores do que quem vem?
Sabendo que há cabeças, no futebol, desde o bastante pequeno até ao homem feito...

Poente_B5 disse...

Boas

E sobre o Leonel Olimpo, algum fumo sobre isso?!
A confirmar-se parece que este furo calhou aa outro, não pode ser sempre para os mesmos!!!
Mas será mesmo verdade?
Sei que o Domingos é apreciador deste jogador, poderá isto querer dizer alguma coisa?!
Abraço

Pascoal Sousa disse...

O Leonel Olímpio é do mesmo grupo de empresários que colocou Zé Luís e Galo no Braga. Daí a dizer que vai para lá... Há um dado na notícia que não é correcto: o Olímpio não ia ganhar o dobro no Marítimo. A proposta era muita fraca no que diz respeito a salários, embora boa para o Paços, que rentabilizaria um jogador em final de contrato. Eu gosto do Olímpio, é um médio competente, muito bom no corte e sabe fazer transições. Amanhã «checo» isso, hoje é gozar a folguita, para retemperar forças. Abraço a todos

Pascoal Sousa disse...

Costa: um profissional tem sempre que dar tudo. Mas são seres humanos e claro que fazem as suas conjecturas, não é? Mas só os fracos se deixam afectar por essas notícias. Os que realmente são bons continuam a dar tudo sem se deixar pressionar pelos nomes que aí vêm

Pascoal Sousa disse...

Falei há momentos com duas fontes de confiança que garantem que essa história do Olímpio em Braga foi um tiro na água. O destino do brasileiro deverá mesmo ser o Vit. Guimarães, isso partindo do princípio de que até ao final da época ao surge uma proposta oficial de fora, suficientemente boa para o jogador alterar planos. Em Portugal, será seguramente o Vitória. Faz sentido, até porque em Janeiro Olímpio podia já estar no berço, se a transferência da Mata Real para o castelo tivesse sido por números mais baixos. Como não foi possível, vai livre.

Pedro Ribeiro disse...

O Olímpio é um bom jogador... mas penso que o meio-campo do Braga, para a próxima época está mais ou menos constituído: Vandinho (assumindo que renova), Custódio, Vinicius (assumido que singra), Viana, Guilherme, Mossoró e (talvez) Salino. Talvez falte alguém... mas de pendor ofensivo, como alternativa mais óbvia a Mossoró...

The Blue Factory of Dreams disse...

Juntar "jornalismo" e "sério" na mesma adjectivação a "abola" é algo que tem de figurar nas maiores pérolas do ano.

Pascoal Sousa disse...

É a sua visão, Mundo Azul. Que respeito, obviamente.

Pascoal Sousa disse...

Pedro, há coisa de 2/3 anos A Bola publicou um página a falar sobre o projecto da academia. Talvez possa colocar a peça no blogue, vou ver. Nela se explicava o que iria ser erguido. Mas, entretanto, passou algum tempo, talvez mais alguma ideia tenha surgido para complementar o projecto, isso eu não sei. Mas, no essencial, o projecto inicial do Salvador será aquele.

Hugo disse...

Realmente o Braga é um nome que faz mexer o mercado! Douglas? Jardim? Lima? Estes meses, até Julho, prometem ser efervescentes!!!

E concordo com o Pedro, o Olímpio, por bom que seja, não faz muito sentido!

Abraço

Pascoal Sousa disse...

Confesso que estou a ficar com receio de chegar a Junho e não ter nada para escrever. Vamos com calma, ok! Há um defeso no Verão, deixem alguma coisa por fazer.