quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Braga: a chama ainda brilha

No mínimo, o Braga vai à Liga Europa e ainda espreita o segundo lugar do grupo H. Será difícil, porque o Arsenal facilitou em Donestk e foi derrotado pelo Shakhtar por 2-1. Foi a nota negativa da noite para o Braga, que ganhou, e bem, ao Partizan, tornando-se a primeira equipa portuguesa a vencer em Belgrado, em competições europeias. Domingos apresentou um onze vocacionado para o contra-ataque e a verdade é que o domínio arsenalista acentuou-se mais no primeiro tempo, durante o qual a equipa foi superior ao campeão sérvio em todos os aspectos.

O segundo tempo foi de sofrimento. Muitos dirão que era escusado, porque o Braga é melhor que o Partizan, mas quem está lá dentro tem outro tipo de percepção: importante era vencer, somar aos três pontos conquistados no Axa mais três que mantêm a chama da esperança acesa no que respeita às aspirações da equipa na Champions. É uma luzinha tímida: ao Shakhtar e Arsenal bastará vencer o Partizan para chegar aos oitavos. Mas o Braga, que partiu para esta empreitada no grupo H com o estatuto de equipa teoricamente mais frágil, fez pela vida, leva seis pontos ganhos e já deixou os sérvios fora da Europa em 2010. Quem sabe se não vêm aí mais uma grande surpresa?

2 comentários:

clipsdevidro disse...

A primeira parte foi toda nossa e podíamos muito bem ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Na segunda parte, foi mais equilibrado, com vantagem para os servios, pois tivemos sempre dificuldade para sair a jogar com cabeça. Era previsível dado que o Partizan também jogava o seu futuro e só lhe restava pressionar e ter as despesas do jogo. Garantimos a Liga Europa. Agora, resta vencer os dois jogos, nada fáceis, que faltam e esperar que o Partizan possa fazer uma gracinha para nos ajudar. Mesmo que não cheguemos aos oitavos, para época de estreia na Champions, não está nada mal.
Na questão da estratégia só não entendi muito bem a substituição do Alan. Nota-se que, realmente, o brasileiro não está no seu melhor, mas a equipa sente mais a sua ausência , ficamos sem gente para segurar a bola, com cabeça, no meio campo adversário. De resto como dizes a chama continua. Teria sido bom uma vitória do Arsenal ontem, mas já que não aconteceu, quem sabe se a pressão dos ingleses em ter de vencer no Axa, se torna uma vantagem para nós.

Cidchen disse...

A chama continua, a esperança mantém-se. Não será nada fácil ganhar os restantes dois jogos, mas pode surgir surpresas. :)

Já garantimos a Liga Europa, isso é que era realmente importante. Se conseguirmos fazer mais, será muito bem-vindo.