domingo, 12 de setembro de 2010

Ex-Sub-21



Não faz muito o meu género desenterrar o arquivo pessoal, mas hoje deu-me para isso, o que querem? Entre as muitas páginas viradas (os tempos áureos do Boavista e do Salgueiral, o caso Guímaro, as conversas saudavelmente vadias de Robson no final dos treinos do FC Porto), estacionei nesta, assinada por mim e pelo meu camarada Nuno Vieira, a 23 de Fevereiro de 1996, na Bola. É de um estágio da selecção sub-21 na véspera de um jogo particular com a Alemanha. É estranho: tenho uma péssima memória, mas recordo-me perfeitamente desse final de dia. Lembro-me do atraso com que as «vedetas da companhia», Dani e Dominguez, chegaram ao hotel, em Santo Tirso, e da cara de enjoados que atiraram aos jornalistas - os únicos que tinham um compromisso com a pontualidade e a boa educação.

Detive-me nesta página por causa da foto, da autoria do Eduardo Oliveira: os «sub-21» Peixe, Afonso Martins e Calado à conversa no bar do hotel. Brincadeira! Sub-21?! Mas, já passou assim tanto tempo? Já nem sequer jogam. Calado foi o último a abandonar a carreira. Retirou-se este ano, depois de passar pelo AEP, do Chipre. Agora que estou na fronteira da depressão, guardo cuidadosamente o arquivo. Apetece-me fechar a gaveta com a chave lá dentro, como na anedota. Também lá vai o tempo em que eu era um sub-21 com sangue na guelra.

1 comentário:

Tiago Nogueira disse...

Olá,

O Porto e o Braga deram espectáculo, lindo de se ver!

http://footinmyheart.blogspot.com/

Um grande abraço