sábado, 21 de agosto de 2010

Nomes das Ligas

Pronto, admito: tenho uma tara qualquer com os nomes. Seleccionei alguns, das duas Ligas profissionais, que achei os mais interessantes. Não é uma busca exaustiva, apenas uma pequena brincadeira. Vou cruzar-me com muitos deles ao longo da época, pelo que convém treinar a pronúncia. Entretanto, já elegi o nome mais espectacular de todos, que na circunstância é uma alcunha: o vencedor é Moreilândia, que não joga no Moreirense. É do Trofense. Imagino que seja uma homenagem à terra natal

Nomes-que-remetem-para-a-bicharada

Grilo (Académica)
André Leão (P. Ferreira)
Gallo (V. Setúbal)
Lulinha (Olhanense)
Leandro Tatu (Beira-Mar)
Nuno Coelho (Sporting)
Ivo Pinto (Sp. Covilhã)
Leão (Fátima)
J. Coelho (Fátima)
Rodrigo Galo (Gil Vicente)

Pintassilago (Moreirense)
Sérgio Grilo (Moreirense)
Cascavel (Penafiel)

Nomes-e-alcunhas-a-que-eu-pessoalmente-acho-piada-mas-não-daria-aos-meus-filhos

Amessan (Académica)
Sassá (V. Setúbal)
Panandetiguiri (U. Leiria)
Brígido (U. Leiria)
Zahovaiko (U. Leiria)
Ostolaza (V. Guimarães)
Nandingna (Marítimo)
Edivândio (Marítimo)
Suruk (Naval)
Curto (Naval)
Previtali (Naval)
Benvindo Moreno (Desp. Aves)
Azeez Olawale Balogun (Belenenses)
Paulo Pina (Fátima)
Dasse (Penafiel)
Amido Baldé (Sta. Clara)
Janota (Trofense)
Gege (Trofense)
Caicó (Trofense)
Moreilândia (Trofense)
Pica (Varzim)

1 comentário:

Tiago Nogueira disse...

Olá,

http://footinmyheart.blogspot.com/ (mozilla firefox)

os 4 grandes do futebol pt!

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Nogueira