quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A «fiesta» continua

A festa no Braga continua. Esta manhã, no Estádio Axa, centenas de adeptos compareceram ao treino para, mais uma vez, saudarem os heróis de Sevilha, em especial Matheus, Lima, Vandinho e Domingos Paciência.

PS: Espero que o inquérito aberto pela PSP para averiguar os incidentes no aeroporto, aquando da chegada da comitiva bracarense, não seja mais uma daquelas investigações em que se joga com o tempo para fazer de conta de que nada se passou. A intervenção da Polícia, com o uso excessivo da força e do gás pimenta perante um cenário de festa, envergonha o País e reforça a ideia de que a PSP vê no futebol um óptimo cenário de treino para, à força da bastonada e da violência, impor aquilo que julga ser a ordem. Por estes estádios fora é evidente a falta de preparação dos elementos desta força policial e a ausência de critérios coerentes na abordagem às massas. Do ponto vista pessoal, um grande amigo de longa data, cuja única «arma» era uma máquina fotográfica, teve de ser hospitalizado por ter levado com gás pimenta nos olhos. Além de ser um paz de alma, é pai de dois filhos, a quem deve ter sido muito difícil explicar que os autores deste acto bárbaro são os mesmos que têm a incumbência de nos proteger. É caso para perguntar: quem nos proteges deles?

1 comentário:

Filipe Futebol Total disse...

Amigo, excelente blog! Parabéns.
Aceita uma troca de links? voce coloca os meus links na sua lista e eu coloco o seu nas minhas listas, visto que tenho dois blogues.
Torne-se também seguidor dos dois blogs.
Responda no meu por favor

http://futebolquiz.blogspot.com/

http://filipefuteboltotal.blogspot.com/

abraços