terça-feira, 4 de maio de 2010

Vamos ao campeão



O tempo escasseia e o trabalho nesta fase decisiva da Liga Sagres é muito, portanto nos próximos dias é natural que a cadência de «postagens» diminua um pouco. Em princípio, estarei no domingo na Choupana para o jogo de encerramento da época do Sp. Braga, frente ao Nacional. Apesar de lá só ter ganho uma vez (em Março de 2008, no consulado de Manuel Machado, reparem bem na ironia) creio que o Sp. Braga reúne uma razoável dose de favoritismo. Como se sabe, não basta aos minhotos vencer na Choupana para serem campeões. Embalados pelos seus adeptos, os bracarenses vivem na expectativa de que o Rio Ave tenha um final de tarde extraordinariamente inspirado na Luz e faça o Benfica tropeçar em cima da linha de meta. Domingos evocou o título perdido pelo Deportivo da Corunha no último minuto da última jornada, em 1994, por via de um penalty falhado por Djukic. Jorge Jesus disse com todas as letras que o Benfica vai ser «campeão». Não adivinho o futuro, mas tenho como certo que as duas melhores equipas portuguesas da actualidade partilham as cores e as metas. As percentagens de sucesso, no que ao título se refere, é que são muito diferentes. O Benfica parte com claro, claríssimo, favorito na última jornada. A vantagem do Sp. Braga é que, seja qual for o desfecho do Campeonato, está à vontade para levar as garrafas de champanhe para a Madeira e brindar a uma época histórica.

5 comentários:

Cidchen disse...

É isso mesmo, seja qual for o resultado há motivo de celebração, e é por isso que eu vou porque os Gverreiros do Minho merecem pela magnífica época.

Pascoal Sousa disse...

Mas Cidchen, diz-me uma coisa: vais viajar da Suiça para a Madeira de propósito para ver o jogo ou simplesmente porque tinhas férias nessa altura e a coisa proporcionou-se.

Cidchen disse...

Vou de propósito à Madeira por causa do jogo. Trabalho amanhã de manhã, à tarde rumo ao Porto (vou a Braga buscar a minha camisola do SCB) e à noite voo para o Funchal e fico lá até segunda-feira.

No começo deste ano disse que se o Braga tivesse a lutar pela Taça de Portugal ou pelo Campeonato que eu iria até terras lusas festejar. Caímos da Taça, mas ficamos na Liga Sagres. O tempo corria e o Braga foi à Luz jogar. Fiquei triste pela derrota, mas com a certeza que os Gverreiros estão de corpo e alma com o nosso emblema ao peito. Aí já dizia que era igual em que lugar ficariamos porque os pupilos do Domingos já mereciam todo o esforço. Olhei para o calendário e vi que o nosso último jogo é na Choupana. Como gosto da Ilha e a minha sobrinha faz anos (no dia do jogo!), decidi reservar as nossas passagens para irmos até lá os aplaudir (é a minha prenda para ela, ir comigo vê-los, já que pode faltar 1 dia por ano escolar sem qualquer justificação), muito antes da Liga tornar público a data e o horário. E não é que estamos mesmo na última jornada e o Braga ainda pode vir a ser Campeão? Melhor, não podia ter corrido!

Pascoal Sousa disse...

Sim senhora, Cidchen, isso é que é paixão pelo clube. Se te vir na Choupana, tiro-te um foto e ainda faço um apontamnto de reportagem. Viajo no charter da equipa no sábado, o que significa que regresso logo após o jogo. Bjs

Anónimo disse...

como e triste o fado dos do minho uns pacovios toda a vida ,e só esperar para ver o tombo deste clube teso e sem rei nem roque daqui a uns dias ,os calotes vão aparecer na camara de braga ate este mosquito poder incobrir depois vai ser lindooooooo..