terça-feira, 30 de março de 2010

Verdade

«O Jesus esteve para trabalhar no Benfica há dois anos. No primeiro ano no Rui Costa, as coisas estavam acordadas, mas pensou-se que não se deveria logo apostar num português. Mas o ano passado, se calhar, se eu não apareço, ele seria hoje treinador do FC Porto. Vi algumas mensagens nesse sentido. E por isso fomos logo buscá-lo. Tinha uma vontade muito grande de trabalhar com Jesus e de certeza que ele vai ficar muito tempo no Benfica, brevemente vamos falar», disse, revelando assim que pensa propor renovação de contrato a Jorge Jesus.

Luis Filipe Vieira

Ah, as quentes noite da Costa da Caparica! Tanto para contar, tão pouco tempo para o fazer... Mas é verdade que o FC Porto e Jesus andaram imenso tempo em amena cavaqueira. Se Salvador sabia, fez de conta que nada sabia.

2 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

Meu caro Pascoal, é claro que Salvador sabia. Mais: estava tudo acordado desde Novembro de 2008 (inclusive contrapartidas para o Braga). O brilharete de Jesualdo na Liga dos Campeões (frente ao At. Madrid e depois em Manchester) alterou os dados do problema. PC deixou de ter condições "políticas" para despedir Jesualdo - é preciso relembrar que, apesar da hostilidade de hoje (e de quase sempre), a maioria dos adeptos do Porto era favorável à renovação de Jesualdo, por muito que a memória das pessoas seja curta. Foi então que o acordo de cavalheiros entre PC e JJ ficou sem efeito.

O resto da estória já todos (mais ou menos) conhecemos...

Pascoal Sousa disse...

Certo. Havia de facto um acordo de cavalheiros assumido, que depois foi abandonado. Jesus ficou com via aberta para assinar com quem quisesse e já se sabia que o Benfica iria ser, a partir, daí o seu destino. O Benfica jogou bem as cartas, o Porto confiou na força de uma estrutura cimentada e com sucessos acumulados na crença de que não seria num ano que Jesus faria milagres na Luz. Mas fez e agora é o Benfica que tem uma base de futuro no mínimo promissora. Abraços