sexta-feira, 12 de março de 2010

Postais de Londres



Os canhões à porta do Emirates Stadium. Um recinto imponente, que por dentro é muito parecido com o Estádio da Luz. Ao fundo, podem ver a loja do Arsenal



Treino do FC Porto no excelente relvado do Emirates. Fucile e Hulk (que não jogaram um chavo) na primeira linha, com Rui Barros e Jesualdo Ferreira ao fundo



Desta vez, a reportagem de A Bola ficou instalada num hotel da zona de Kensington, onde se ergue esta magnífica igreja anglicana - Mary Abbots Church



Finalmente pude ir a Portobello, uma rua integralmente ocupada por lojas de antiguidades. Fica perto do Notting Hill (onde foi rodado o filme com o mesmo nome) e vale mesmo a pena lá ir, nem que seja só para ver as relíquias que lá se vendem. Há bolas de cautchú, pins, roupa em segunda mão, relógios antigos, móveis, jóias, posters temáticos, enfim, de tudo um pouco. Também vi lá a Lili Caneças.



Em Portobello não se vendem apenas antiguidades inglesas. Aqui, um cartão alusivo a uma campanha histórica do Porto Ramos-Pinto, uma das imagens mais belas e inspiradas da publicidade portuguesa.



Mais uma loja em Portobello



Entrada para o Hyde Park, um dos principais jardins reais de Londres. Em frente desta entrada fica o Royal Albert Hall




O Royal Albert Hall. Pena este transeunte se ter metido à frente, arruinando um instantâneo magnífico. Há tipos muito inconvenientes no Mundo, ainda por cima que vestem casacos comprados numa loja chinesa (suponho eu de que).

8 comentários:

Anónimo disse...

Isca, que enorme coincidência! A última vez que estive em Londres, também me cruzei com o mesmo transeunte que aparece na imagem. Londres é aquela metrópole, 12 milhões de habitantes, não sei quantos milhões de transeuntes, e cá estou a pensar de que o mundo é mesmo pequenino!

Abração! H.

Pascoal Sousa disse...

Em Londres, há cidadão que são pagos só para ficar à frente das fotografias. Este é dos mais conhecidos, mas há mais. Abraço

Anónimo disse...

à excepção deste transeunte interessantíssimo, o que é que há mesmo na foto?...

Pascoal Sousa disse...

Incrível: descubro agora que os transeuntes londrinos acedem ao meu blogue. São as maravilhas da tecnologia global

Anónimo disse...

Transeuntes, a National Geographic está a caminho de Londres. Uma equipa vai investigar a súbita eclosão desta espécie nas ruas da capital inglesa. A pedido da rainha Isabel, os transeuntes londrinos foram, entretanto, declarados espécie protegida. Concordo com as palavras da Belinha II: «Ser transeunte é uma arte, um desafio, é ser maior que o próprio pensamento e que o Big Ben.» Um transeunte, o que representar melhor a espécie, será mesmo escolhido pela Casa Real e nomeado «Sir Transeunte é ser mais alto!»

Abração, mais uma vez. H.

Anónimo disse...

Agora o transeunte, sim. A minha missão é estragar as fotos fenomenais do autor deste blog. Foi essa a missão que me deram. Aqui ou na China, ou na Polónia, ou em Leça ou no Freixieiro, ca´aestarei para me enfiar nas fotos. Chamam-me animal, mas também sou conhecido pelo facadas. Cuidado comigo. E, sim, estava um frio portentoso em Londres.

Pascoal Sousa disse...

Isto está tudo explicado na teoria do Caos, capítulo VI, página 36. Para manter o equilíbrio no Mundo, precisamos de gente que se meta à frente das fotos. Nos trinta e tal países que visitei, apanhei sempre um - nascem e vivem exclusivamente para isso. A questão nuclear, na minha opinião é a seguinte: e o casaquinho de couro? Que dizer sobre disso? É bonito? Está na moda? Respondendo a isso, responde-se a tudo, até se saberá se há vida em Marte.

Anónimo disse...

A NASA, bando de sacanoddys que andam sempre de antenas apontadas ao espaço, esconde há anos imagens de Marte por não saber como identificar um estranho transeunte que surge em várias fotografias junto à famosa 'Cara' que se eleva no relevo do planeta. O mesmíssimo transeunte terá sido ainda avistado num dos anéis de Saturno, por um observatório soviético, na década de 70. E entre os astrónomos, astrofísicos, cosmonautas, família Jetson, o próprio Flash Gordon, a tripulação da Enterprise (a primeira) e o Buck Rogers, persiste a dúvida: será que Plutão, despromovido da categoria dos planetas, será a morada desse estranho transeunte de quem a NASA tanto segredo procura fazer?

Um abração. DartH. Vader